SÃO PAULO, 5 de março de 2015 /PRNewswire/ -- O Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) promove o "Swedish Open Innovation Learning Week", entre os dias 7 e 12 de junho, na Suécia. Trata-se de uma missão a ser realizada nas cidades de Estocolmo, Gotemburgo e Linköping, com o objetivo de levar executivos brasileiros, pesquisadores e funcionários de governo para interagir com alguns dos principais atores do sistema de inovação sueco. Os interessados devem fazer pré-registro pelo site
http://www.cisb.org/oilw.
"O programa é direcionado a gerentes de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), principalmente das áreas de Aeronáutica e Defesa", explica Alessandra Holmo, Managing Director do CISB. "Nosso objetivo é abrir o caminho para que empresas e instituições de pesquisa do Brasil conheçam o sistema de inovação sueco e estabeleçam parcerias em P,D&I, com os atores chave da Suécia nestes setores", acrescenta.
A programação da semana de inovação aberta na Suécia começa em Linköping, dia 8/6, com uma apresentação geral sobre o sistema sueco e seus atores, com destaque para o papel das startups e visitas ao Mjärdevi Science Park e ao cluster aeroespacial sueco. No segundo dia, na mesma cidade, serão discutidos o modelo de hélice tripla e as oportunidades oferecidas para parceria no âmbito do Programa Nacional de Pesquisa Aeroespacial (NFFP) sueco. Haverá também uma visita à SAAB.
No dia 10, os participantes visitarão Gotemburgo. Lá, irão conhecer as arenas de inovação aberta promovidas pela Chalmers University of Technology, assim como a política de propriedade intelectual da Suécia. Visitarão ainda o Lindholmen Science Park, um dos maiores parques tecnológicos da Suécia, e a GNK Aerospace, empresa sueca chave do setor aeronáutico.
Dia 11 de junho, em Estocolmo, a visita será ao Royal Institute of Technology (KTH), outro grande centro de pesquisa e inovação do país. Também serão visitados a Associação Sueca de Empresas de Defesa e Segurança e a unidade de Segurança e Defesa da SAAB. No último dia da programação, 12/6, ainda em Estocolmo, será apresentado o Programa Nacional em Aeronáutica, o INNOVAIR, que representa a hélice tripla no setor.
Para participar, o interessado deverá investir US$ 4 mil. Nesse valor estão inclusos: visitas, palestras e seminários, hospedagem, transporte dentro da Suécia para os locais a serem visitados e alimentação durante o dia. Custos como passagem aérea entre Brasil e Suécia e seguro viagem, entre outros, ficam por conta do participante.
Acadêmica Agência de Comunicação
http://www.academica.jor.br(11) 5081-5237
FONTE CISB