Releases 08/06/2016 - 07:32

Hilton Worldwide reforça seu compromisso com abastecimento responsável de alimentos marinhos em colaboração com o Fundo Mundial para a Natureza


MCLEAN, Virgínia--(BUSINESS WIRE-DINO - 08 jun, 2016) -
Hilton Worldwide (NYSE: HLT) reforçou seu compromisso com o meio ambiente ao anunciar metas sustentáveis multianuais de alimentos marinhos no Dia Mundial dos Oceanos. Em colaboração com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), a Hilton se comprometeu a implementar as grandes metas globais de alimentos marinhos sustentáveis em conjunção com a estratégia "Travel with Purpose" (Viaje com Propósito) da empresa, que foi lançada em 2011 para utilizar a paixão da Hilton pela hospitalidade e se tornar uma diferença positiva e duradoura nas vidas de pessoas e no restante do mundo.

As metas de alimentos marinhos sustentáveis da Hilton irá abranger a proibição global de aquisição de espécies ameaçadas de extinção conforme identificado pelo WWF e transição da compra de alimentos marinhos para abastecimento sustentável e responsável. Em 2022, a Hilton irá receber pelo menos 25% de seu volume total global de alimentos marinhos para propriedades próprias, administradas e arrendadas da indústria pesqueira certificada pelo Conselho de Administração Marinha (MSC, na sigla em inglês) e de viveiros certificados pelo Conselho de Administração de Aquicultura (ASC, na sigla em inglês). Os alimentos marinhos restantes serão fornecidos pela indústria pesqueira e viveiros trabalhando para cumprir a certificação do MSC e ASC, projetos abrangentes de melhoria da indústria pesqueira e aquicultura, ou aqueles relacionados como "ecológicos" nas orientações regionais sobre alimentos marinhos do WWF. O WWF irá ajudar a Hilton a medir e relatar o progresso a fim de assegurar que a empresa está no caminho para alcançar suas metas.

Este compromisso segue a proibição global da Hilton de barbatanas de tubarão em restaurantes e estabelecimentos de alimentos e bebidas em 2014. Em 2015, a Hilton foi a primeira na indústria a receber certificações de cadeia de produtos do MSC na Europa e Ásia. Nas Américas, a Hilton também recebe camarões de fornecedores com Sysco, que estão comprometidos com alimentos marinhos sustentáveis.

"Identificar, implementar e ampliar práticas responsáveis de abastecimento é uma enorme e complexa tarefa, mas estamos comprometidos a enfrentar os impactos ambientais e sociais de nossa cadeia de fornecimento - começando com alimentos marinhos", disse Maxime Verstraete, vice-presidente de responsabilidade corporativa na Hilton Worldwide. "Estamos muito felizes de trabalhar com o WWF para envolver ainda mais membros da equipe, fornecedores e hóspedes, bem como alavancar o tamanho e escala de nossa empresa a ajudar a proteger os oceanos do mundo para as gerações atual e futura."

"Com o compromisso de comprar mais alimentos marinhos da indústria pesqueira certificadas pelo MSC e viveiros certificados pelo ASC ao redor do mundo, a Hilton está enviando um forte sinal de demanda do mercado quanto ao abastecimento responsável de alimentos marinhos", disse Caroline Tippett, diretora de alimentos marinhos no Fundo Mundial para a Natureza. "Quando empresas multinacionais estendem seus compromissos em todas as suas operações globais, aumenta a consciência sobre alimentos marinhos sustentáveis e a demanda em vários mercados, que tem valor especial para aquelas onde o conceito pode ser menos avançado. Além disto, é particularmente importante que a empresa apoie o MSC e o ASC, uma vez que representam os mais intensos programas de certificação para fornecimento responsável de alimentos marinhos."

Além da colaboração para avançar em alimentos marinhos sustentáveis, a Hilton e o WWF também estão trabalhando em conjunto para melhorar a administração de água da empresa, reduzir os resíduos de alimentos e acelerar a adoção de energia renovável. Estes esforços irão ajudar a reduzir a pressão na indústria pesqueira, viveiros e bacias hidrográficas ao redor do mundo.

Sobre Travel with Purpose

"Travel with Purpose" é o compromisso de responsabilidade corporativa da Hilton Worldwide para agregar valor compartilhado aos seus negócios e comunidades, bem como criar oportunidades para pessoas alcançarem seu pleno potencial, fortalecer comunidades onde a Hilton Worldwide opera e preservar ambientes através de medidas, análises e melhorias com uso da empresa de recursos naturais. Visite cr.hiltonworldwide.com para saber mais.

Sobre a Hilton Worldwide

Hilton Worldwide (NYSE: HLT) é uma empresa global com liderança em hospitalidade, abrangendo mais de 4,660 hotéis administrados, franqueados, próprios e arrendados bem como propriedades de tempo compartilhado com quase 765,000 quartos em 102 países e territórios. Durante 96 anos, a Hilton Worldwide vem se dedicando a continuar sua tradição de proporcionar experiências excepcionais aos hóspedes. O portfólio da empresa de 13 marcas globais de classe internacional inclui o Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio - A Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Embassy Suites by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Tru by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também administra um programa premiado de fidelidade de clientes, o Hilton HHonors®. Os membros do Hilton HHonors que fazem reservas diretamente através dos canais preferidos do Hilton têm acesso a benefícios, incluindo preços preferenciais, Wi-Fi padrão gratuito bem como cortesias digitais que estão disponíveis exclusivamente através do aplicativo Hilton HHonors com liderança industrial, onde os membros do HHonors podem fazer check-in, escolher seus quartos e acessar os mesmos utilizando a Chave Digital. Visite news.hiltonworldwide.com para mais informação e se conecte com a Hilton Worldwide no Facebook, Twitter, YouTube, Flickr, LinkedIn e Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Fallon McLoughlin
Hilton Worldwide
+1 703 883-5549
Fallon.Mcloughlin@hilton.com

Fonte: BUSINESS WIRE