Releases 10/11/2016 - 17:12

URB Trade Show 2016 deixa sua marca na cidade de São Paulo e promete evento ainda mais forte no próximo ano


São Paulo, SP--(DINO - 10 nov, 2016) - Sucesso em todos os requisitos. A URB Trade show 2016 finalizou o ano com chave de ouro. O evento superou as expectativas e teve público 20% maior do que na edição anterior. Foram mais de seis mil visitantes, entre lojistas, distribuidores, fabricantes, profissionais do mercado, e consumidores. Os expositores tiveram oportunidades reais de negócios e conseguiram aumentar em cerca de 25% a cadeia de novos revendedores. Além disso, a feira contou com a presença de importantes marcas do setor, como Converse, Diamond, Grizzly e DC Shoes, além de novas como Bolovo, High e Breaknecks. Rafael Narciso, diretor e fundador da OÜS, se mostrou satisfeito com os resultados: "Dada a situação econômica do país, esperávamos receber somente clientes de São Paulo, contudo tivemos visitas de diversos estados".

O destaque do evento foi o URB Talks, ciclo de palestras e workshops sobre empreendedorismo, marketing, plataformas digitais, entre outros. A atração foi sucesso de público e atingiu a capacidade máxima em todos os horários em dois dias. Enrique Monteiro, trade marketing do grupo G5Corp, acrescenta: "A URB sempre foi uma ferramenta importantíssima para mostrarmos os conceitos das marcas e apresentar novas coleções ao mercado. Mas este ano achei muito interessante também o acréscimo do URB Talks."

Uma das palestras mais requisitadas foi a do Emicida e Evandro Fióti, fundadores da Laboratório Fantasma. O público teve de enfrentar uma longa fila de espera para assistir os irmãos, que uniram música e moda, inspirados em grandes referências mundiais. Eles falaram sobre a trajetória da marca e o conceito social da nova coleção, que teve assinatura de João Pimenta. Evandro Fióti espera que esta junção faça com que as minorias se sintam inclusas no mercado. "O objetivo do desfile da Lab foi levar a diversidade das ruas para a passarela. Queremos que todos, de diferentes estereótipos, raças e crenças, se sintam representados."

Em parceria com a Converse, aconteceu, no final do primeiro dia, uma competição inusitada, chamada Bomb The Komb, onde skatistas convidados foram desafiados a dar suas melhores manobras em uma Kombi customizada.

O segundo e último dia de feira também foi efervescente. Os negócios seguiram até às 18 horas, quando os portões foram abertos ao público final. Esta foi a primeira edição que recebeu também consumidores. Aproveitando o novo formato e a modernização do evento, o URB Talks trouxe muita inovação e conteúdo atualizado com palestras de youtubers, especialistas em comunicação e executivos de empresas como Facebook/Instagram. O encerramento do evento foi marcado pelo Urb Mundo na Rua. A atração, apresentada pelas marcas Honda e DC Shoes, reuniu importantes nomes do esporte brasileiro em um só lugar e o vencedor levou para casa uma moto zero quilômetro. Adelmo Jr, Filipe Ortiz, Danilo Cerezini, Alex Carolino, Marcelo Formiga, Wagner Ramos, Fabio Castilho fizeram parte do time de 31 skatistas convidados para competir em obstáculos no estilo street. Acirrada, a disputa ficou entre as revelações brasileiras Carlos Iqui e Tiago Lemos, que ganhou a disputa.

Os visitantes aprovaram o novo formato da feira. E o próximo ano chega com novidades ainda melhores. A partir de 2017, o evento será organizado pela NürnbergMesse Brasil, multinacional alemã, com experiência internacional e 12 feiras de diferentes setores no portfólio. A edição do próximo ano já tem data confirmada e será realizada em setembro. Os expositores e visitantes podem esperar muita inovação, profissionalização e crescimento do setor. Tiago Moraes, idealizador da URB completa: "Este ano foi um sucesso, conseguimos atingir a meta e nossos expositores fizeram bons negócios. Mas ano que vem será ainda melhor e contará com a presença de novas marcas e grandes players internacionais. O URB Talks, a grande revelação do evento, promete ainda mais conteúdo na próxima edição."