(
DINO - 10 nov, 2016) - A tendência mundial do setor de cosméticos atualmente é o uso de produtos naturais e orgânicos, que agridem menos não só o corpo humano, por não possuir substâncias sintéticas em sua formulação, mas também o meio ambiente e os animais, já que toda a matéria-prima utilizada na produção é encontrada na natureza. Mas qual o diferencial destes cosmecêuticos se associados a procedimentos a laser? Esse será o tema de evento para dermatologistas, nesta sexta-feira (11), na Médfórmula Farmácia de Manipulação, em Maringá.
A convidada especial do evento é a dermatologista Valéria Campos, pós graduada em dermatologia e laser na Harvard Medical School . Entre os assuntos que serão abordados estão a utilização de formulações e ingredientes naturais e orgânicos de alta eficácia em associação aos diferentes tipos de laser; maquiagem vegana e o potencial do Cerasomosides, produto extraído do trigo da região de champagne e que tem potencial regenerativo na pele.
Após o procedimento a laser, a pele costuma ficar muito sensível e irritada, por isso, os produtos naturais e orgânicos são mais indicados para utilização. Isto porque as demais opções encontradas no mercado possuem muitas substâncias que podem intensificar o processo natural de inflamação após a utilização do laser.
"É a primeira vez que Maringá recebe um evento para falar sobre o potencial de produtos orgânicos e naturais. Por isso, toda a reunião foi desenvolvida a partir da filosofia vegana, desde o coquetel que será finger foods vegan até a palestra sobre produtos veganos, buscando incentivar o consumo sustentável das matérias-primas", destaca Joyce Quenca, cosmetóloga embaixadora da Novexpert no Brasil, marca idealizadora do evento e única no mercado brasileiro com cosmecêuticos 100% naturais e orgânicos.
Serviço
Natural ou Eficaz?
Local: Médfórmula Farmácia de Manipulação, em Maringá.
Data: 11/11/2016
Horário: 19h30
Website:
http://www.novexpert-lab.com.br