São Paulo, SP--(
DINO - 06 out, 2016) - O uso constante de uma autoclave, que é uma máquina, a qual, serve para realizar a esterilização dos equipamentos médicos e odontológicos, é uma obrigação de qualquer local que trabalhe com a saúde. O problema é que de tanto ser usada, a autoclave pode apresentar algum defeito ao longo dos anos, fazendo com que o seu nível de esterilização já não seja o recomendado pelos institutos nacionais e internacionais de controle de infecções.
Assim, existem alguns produtos como o
emulador químico , os quais, podem ser utilizados para medir a eficácia de uma autoclave, comprovando que ela já não se encontra em um grau indicado de combate a bactérias e que a sua esterilização já não é suficiente. Nesse caso, o hospital ou o consultório clinico deve comprar uma nova autoclave ou consertar, se isso for possível, a antiga, fazendo com que ela recupere o antigo nível de eficácia apresentando.
Por que usar o emulador químico para realizar testes com autoclaves
O emulador químico é umas das melhores substâncias para realizar esses experimentos com as autoclaves, isso acontece, pois, esse elemento consegue guardar as informações de ciclos específicos dessas máquinas, ou seja, você pode verificar como a sua autoclave se comporta em ciclos específicos de duração, pressão e temperatura, podendo assim, chegar a conclusões mais especificas sobre esse equipamento.
Outro ponto positivo é que o
emulador químico tem um grau de precisão muito maior, do que, por exemplo, os integradores, justamente por trabalhar em ciclos específicos, consegue captar dados e aspectos da sua autoclave, que outros produtos deixavam passar despercebidos.
Assim, você talvez encontre um defeito na sua autoclave, o qual, nenhum outro produto foi capaz de captar, arrumando assim sua máquina e fazendo com que a esterilização do seu consultório ou hospital seja perfeita, sem nenhum tipo de erro ou falha, os quais, podem deixar os equipamentos a serem usados, ainda infectados.
Quando a esterilização do
emulador químico ele mudará a cor para amarelo para azul escuro/roxo uniforme, dependendo da marca a ser usada em suas verificações constantes da sua autoclave, o importante é que essa conferência seja feita frequentemente, para garantir a segurança dos seus clientes. E você, já tinha ouvido falar do emulador químico? O que pensa sobre essa substância de extrema importância para garantir a correta esterilização dos seus equipamentos? Deixe seus comentários abaixo e participe desse post.
Website:
http://www.sispack.com.br/medical/indicadores-quimicos