São Paulo--(
DINO - 31 mar, 2017) - A SRM, multinacional brasileira do ramo de administração e gestão de fundos de investimentos, anuncia ao mercado a contratação de Gerson Mineo Sakaguti para o cargo de diretor de Captação, um departamento criado pela empresa no início deste ano com o objetivo de atrair clientes por meio de consultoria personalizada. Com mais de 26 anos de experiência no setor financeiro, o executivo tem passagens por organizações como o Banco Safra, a Toyacom e a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec).
Uma das principais apostas de expansão da empresa em 2017, a nova diretoria de Captação surge com a proposta de diversificar os serviços e, com isso, atrair novos investidores, tanto institucionais quanto pessoas físicas. "O mercado está especialmente propício para quem planeja investir, mas notamos que há uma carência por consultorias especializadas", explica o novo diretor. "A SRM ostenta uma credibilidade muito forte na indústria de fundos de direitos creditórios, construída ao longo de 12 anos de atividades, o que nos credencia a orientar com muita assertividade tanto investidores de longo data quanto os novos, a quem desejaremos proporcionar nossos serviços. Efetuando esta administração diferenciada, a base de clientes da empresa tenderá a crescer", salienta.
A SRM é pioneira no Brasil na área de fundos FIDCs (Fundos de Investimento de Direitos Creditórios), modalidade na qual se encaixa o Exodus, produto que se destacou pela alta rentabilidade no ano de 2016. "Esse tipo de investimento ainda é pouco conhecido, por isso é importante que saibamos apresentá-lo aos clientes com uma linguagem palatável. Estou à frente de uma experiente equipe, com amplo conhecimento sobre os mais diversos tipos de aplicações. Nosso intuito é orientar cada investidor de forma personalizada e ágil, apresentando claramente as vantagens e riscos de cada fundo", pontua.
O diretor Gerson Sakaguti possui MBA Executivo em Finanças, LLM em direito de mercado financeiro e LLM em direito societário, todos pelo INSPER/IBMEC. Sua última função havia sido como superintendente geral e de Autorregulação na Apimec. Por conta da longa experiência no universo financeiro, é membro do Conselho de Regulação e Melhores Práticas do Programa de Certificação Continuada, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Possui as Certificações CEA Anbima e Agente Autônomo de Investimento (Ancord).
Sobre a SRM
A SRM é uma gestora e administradora de fundos de investimentos, que opera notadamente nas áreas de direitos creditórios. A gestora, por meio de seus escritórios na América Latina, viabiliza operações de Trade Finance e câmbio, algumas das modalidades de maior rentabilidade no mercado. Atualmente em fase de acelerada expansão, a empresa aposta na retomada da economia brasileira e em setores-chave, além da internacionalização.
Fundada em 2005, a companhia se destaca por atributos como inovação e flexibilidade. Foi pioneira na criação de fundos multicedentes e multissacados no Brasil, além de ser líder no mercado nacional de Fundos de Investimentos de Direitos Creditórios (FIDC).
Website:
http://www.srmasset.com/