São Paulo - SP--(
DINO - 01 fev, 2019) - De acordo com os dados divulgados pelo Serviço de Estrangeiros de Portugal (SEF) a cada 10 brasileiros 6 são barrados nos aeroportos de Portugal.
Os principais motivos são: somente a passagem de ida, quantia de dinheiro incompatível com o tempo da viagem, falta do visto especifico para o fim que o brasileiro está buscando, a tentativa de morar e trabalhar de forma ilegal, a falta de bilhetes com reservas de hotéis ou a carta convite de algum cidadão português.
Mas você já se perguntou como fazer para que essa não seja uma tarefa tão complicada? Então saiba que para alguns essa possibilidade existe e, apesar de ser burocrática, apresenta muitas vantagens. Estamos falando da obtenção de outra nacionalidade.
Segundo a Dr. Silvia Damiani, advogada da Cavallaro e Michelman Advogados Associados, "a dupla nacionalidade se baseia no direito que algumas pessoas têm de registrar mais de uma nacionalidade e os sistemas adotados podem ser: jus soli e jus sanguinis. Enquanto no primeiro a nacionalidade decorre de onde o indivíduo tenha nascido, não importando a nacionalidade dos pais, no segundo a nacionalidade é fixada em razão do sangue. Fala-se, ainda, num terceiro sistema, o misto, que resulta da mescla dos sistemas anteriores".
A advogada comenta ainda que o Brasil não exige que se abdique da cidadania brasileira para fazer uso de outra, a pessoa pode aproveitar as duas, garantindo assim direitos em outros países.
Inúmeros são os benefícios da acumulação de duas nacionalidades. O escritório Cavallaro e Michelman é especialista no assunto e oferece um E-book (disponível em bit.ly/cidadaniaportuguesa-cemlaw) com tudo o que você precisa saber a respeito das vantagens, direitos e benefícios de obter uma dupla nacionalidade, tanto para sua vida pessoal quanto profissional.
No site da empresa (
www.cemlaw.com.br) há ainda uma área (bit.ly/cemlaw-cidadaniaportuguesa) em que você pode descobrir se tem direito à cidadania portuguesa e conhecer os procedimentos que devem ser realizados.
Por Cavallaro e Michelman Advogados Associados
Website:
http://www.cavallaroemichelman.com.br