Releases 08/11/2016 - 18:09

Cada vez mais brasileiros optam pelo intercâmbio para a carreira deslanchar


Campinas/SP.--(DINO - 08 nov, 2016) - Se falar uma segunda língua, preferencialmente o inglês, já não é mais diferencial, mas obrigação de quem quer estar no mercado de trabalho, como correr atrás do prejuízo, se você não tem essa língua fluente?

Fazer um curso de inglês para executivos , no exterior , é a escolha que muitos estão fazendo, seja para melhorar o inglês, ou mesmo para aprender uma terceira língua (aí sim, um diferencial), como espanhol, francês ou aquela da matriz de sua empresa multinacional.

"O mercado está com cursos específicos para estes profissionais" ? Explica Bruno Passarelli, especialistas em intercâmbios e consultor para quem quer planejar este tipo de viagem ? "As escolas diversificaram, abriram e desenvolveram cursos para estudantes com mais de 30 anos , focados no aprendizado, além de cursos específicos para executivos, que podem até dar certificados profissionalizantes válidos nos estados unidos, por exemplo".

COMO DECIDIR QUE TIPO DE INTERCÂMBIO É O MELHOR PARA A CARREIRA

"Depende muito do momento de cada um, e porque quer fazer intercâmbio " ? Continua Passareli ? "O que temos recomendado muito, são os cursos de inglês nas férias do trabalho, o aluno passa 4 semanas mergulhado no idioma em um curso focado em inglês para negócios . Volta com o inglês muito bom e ainda faz uma bela viagem internacional, o que sempre dá aquela enfeitado no currículo. Esses cursos de inglês intensivos sempre dão bons resultados".

É o que conta Sérgio Silva, engenheiro de Mogi, que fez 4 semanas de intercâmbio no Canadá, na escola PGIC, de Vancouver : "Decidi fazer um intercâmbio no Canadá pela necessidade de aperfeiçoamento para carreira. Eu gostaria de ficar por mais tempo. Porém, trabalho em indústria e só tinha um mês de férias".

Já, para quem está "procurando novas oportunidades", às vezes é a hora de arriscar. Uma dica para turbinar a carreira é pegar parte das economias, muitas vezes a pessoa acabou de receber uma indenização ao ser dispensado, reservar uma parte e partir em busca de um tempo lá fora, para se qualificar.

Ideal para quem é solteiro e não tem muitos compromissos financeiros.

Carlos Oliveira, de São Paulo, conta como foi sua experiência de estudar inglês, em Cork, na Irlanda , por um ano: "Trabalho com TI e senti a necessidade de aprimorar meu inglês para me destacar na carreira. Escolhi estudar inglês em Cork, especificamente, pela facilidade de entrar na Irlanda e por poder fazer uma imersão no idioma".

Carlos fez vários cálculos e se planejou, desde o início, para ficar um ano no exterior.

Na verdade, quem se decide por um curso de imersão de inglês lá fora, e principalmente para quem quer ficar um bom tempo, como o Carlos, é preciso se informar, tirar os vistos e providenciar a papelada necessária, comprovantes de renda e outras burocracias.

ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR LEGALMENTE

Uma alternativa que muitos estão usando para poder arcar com as despesas de uma viagem de longa duração é optar por países como Irlanda , Nova Zelândia e Austrália , onde é possível estudar e trabalhar legalmente, desde que regularmente matriculado em um curso de inglês de pelo menos 25 semanas, na Irlanda, e 14 semanas ou mais, nos outros dois países.

Para informações completas de como providenciar este tipo de visto, visite os sites oficiais destes países nos endereços abaixo:
Visto Austrália
Visto Irlanda
Visto Nova Zelândia



Website: http://www.descubraomundo.com/