Macaé - RJ - Brasil--(
DINO - 16 ago, 2016) - É só nosso time de vôlei entrar em quadra que nossa maior preocupação é a forma física dos nossos atletas! Que bom que eles continuam brigando por medalhas, enquanto isso, nós vamos apreciando os "barbudinhos" da nossa seleção.
E como nosso assunto preferido por aqui não é uma excelente partida, vamos ao que realmente importa: você gosta de homens com barba ou sem barba? E o que você acha dos nosso barbudinhos da seleção? Existem as que adoram e outras que odeiam, mas, entre as belas partidas que tem feito a Seleção Brasileira, sempre tem um gatinho para todos os gostos!!!
De acordo com a pesquisa de Zinnia Janif, bióloga evolucionista australiana, a barba é um atributo muito importante para alguns homens, e ela está cada vez mais na moda, mas seu sucesso não está necessariamente associado com a testosterona e "macheza", e sim a excentricidade.
Lógico que eu não sou especialista em barbas, mas acompanho de perto o universo masculino e tenho minhas preferências. Já identifiquei alguns estilos, procurei saber o nome e vou ajudar você a identificar sua preferência,
Começando pelo nosso levantador, Bruninho, o número 1 na preferência da mulherada, ele tem a barba mais simpática da nossa seleção. Ela é cerrada e atrai as adolescentes, pela leveza e naturalidade, além de charmosa no rosto do nosso craque, ela ainda sugere respeito e muito suspiros do lado de cá. Vocês não acham?
Já o Éder, estava com aquela barba por fazer, supercharmosa também. Foi com os astros do cinema que esse estilo ficou famoso. Para dar um estilo "bom moço desleixado", alguns diretores faziam uso desse artifício. Não é que ela ficou muito bem no nosso time de vôlei!
Se é pela excentricidade, Wallace, sai na frente de todo o time! Com a barba Old Dutch, volumosa e chamativa, deve ter sido a inspiração dos nossos meninos. É lógico que ele, nem a barba dele, passaram imunes aos comentários depois do jogo de ontem.
Já o Maurício e o Lucão adotaram o estilo barba cheia, também conhecido como Low Cut. Além do visual casual, esse estilo fica entre os dois anteriores, e é uma das mais escolhidas pelos homens. Eles ficam mais maduros, e ficou bem nos nossos rapazes, vocês não acham?
O assunto não é novo, desde início do império a barba já era usada para mostrar poder e soberania. A tese de doutorado da Antropóloga Lilia Moritz Schwarcz, conta como D. Pedro II, para ser reconhecido, se valeu de diversas artimanhas, inclusive a barba.
Que nossos meninos continuem barbudos, chamando atenção de nós mulheres, e se impondo em relação aos times adversários.
Sorte para nossos barbudinhos!!!
www.dellamagazine.com.br