São Paulo, SP--(
DINO - 07 fev, 2019) -
Após o episódio da greve dos caminhoneiros, no ano de 2018, não existem mais dúvidas que os meios de transportes terrestres são essenciais para levar de um estado a outro quaisquer tipos de carga. Com o número das frotas existentes, não é para menos: segundo o levantamento realizado pelo Empresômetro em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, IBPT, existiam no Brasil, no ano passado, 65,8 milhões de veículos que trabalham com serviços.
A gama é variada, composta por diferentes veículos, sendo eles: carros, motos, ônibus e caminhões, que representam 2 milhões de veículos do tipo. Entretanto, para que todo o processo de entregas e transporte ocorra de maneira linear, é preciso ter muita disciplina e organização.
Ajuda de quem entende do assunto
Segundo Nalvio Cunha, sócio-fundador da Geosiga, empresa especializada na gestão de ativos e monitoramento tecnológico de frotas, é muito comum ver empresas que precisam - e muito - de ajuda. “Normalmente, com a implementação de serviços mais específicos, como acompanhamento do veículos via GPS, é possível ter mais controle. Com isso, gerir atividades é muito mais fácil. Isso ajuda desde o acompanhamento pela segurança até a definição de prazos”, complementa.
Geogerenciamento
Empresas dedicadas a atender as necessidades de um mercado específico como este compõem o nicho do geogerenciamento. Elas são responsáveis por oferecer soluções para monitoramento de veículos, garantindo segurança e eficiência nas operações. “Uma das grandes vantagens que o geogerenciamento oferece é tornar possível 100% da integração da equipe interna e externa”, indica Nalvio.
As facilidades oferecidas vão além das oferecidas pelo GPS. É possível também acompanhar a temperatura do veículo que está em viagem, enviar alertas de manutenção, paradas ou de velocidade, controlar o combustível e até mesmo gerar relatórios diversos sobre as atividades de uma frota inteira.
Não bastando apenas o controle sobre do veículo, hoje é possível, com o cruzamento de informações entre um sistema de geogerenciamento e o controle de ponto, saber em quanto tempo um profissional leva da sua entrada na empresa até a sua saída com o veículo.
Tecnologia como aliada
Fundada em 2009, a Geosiga tem como principal interesse facilitar fluxos e oferecer mais segurança, estabilidade e alinhamento entre as empresas e suas frotas. Com disponibilidade de plataforma via browser, a Geosiga democratizou o acesso e quebrou barreiras que eram colocadas por softwares locais.
Durante os dez anos de existência, a empresa se dedicou ao desenvolvimento de uma solução capaz de equacionar três pontos fundamentais para garantia de excelência nos serviços prestados aos clientes: o geoposicionamento, o sigilo e o processamento de informações. Saiba mais: www.geosiga.com.br
Website:
http://www.geosiga.com.br