Releases 30/11/2023 - 13:06

Cuidado do brasileiro com a pele passa por várias gerações


São Paulo - SP--(DINO - 30 nov, 2023) -
Metade dos brasileiros entrevistados acredita fielmente em conhecimentos sobre cuidados com a pele passados por outras gerações e leva isso em consideração no momento da decisão de compra. É o que revela a pesquisa da Flora com a Opinion Box, feita com mais de 500 pessoas de todas as regiões do Brasil. 


A indústria, dona das marcas Francis, Albany e Phytoderm, analisou o comportamento de consumo de cosméticos e itens para a pele que revela os mais queridos pelos brasileiros e quais são os itens que saem mais rápido das gôndolas do país: desodorante, hidratante corporal e sabonete estão entre o top 5 produtos mais procurados pelos brasileiros na hora do cuidado com a pele. 


O levantamento apontou que, na hora de escolher o produto, os aspectos mais valorizados são qualidade, fragrância e, não menos importante, o custo-benefício. 'Enxergamos um consumidor bastante antenado ao que há de novo, mas sem perder a essência do que é transmitido de geração em geração. Para pele, as preferências são sempre muito relacionadas a perfumação e a benefícios adicionais, como performance e hidratação', explica David Pinski, head de marketing de Francis, marca da Flora. 


Recentemente, a marca lançou uma linha de sabonetes em barra hidratantes feitos com ingredientes sem origem animal e com ativos naturais no mercado mainstream. A mesma pesquisa apontou que 90% dos entrevistados responderam que, na hora de escolher sabonetes para o banho, o fator hidratante é o principal benefício adicional procurado pelos brasileiros, seguido pela perfumação, procurada por 8 em cada 10. Por isso, a marca investiu nesse lançamento, com uma linha hidratante e com fragrâncias marcantes. 



Website: https://flora.com.br/cuidado-com-a-pele-50-dos-brasileiros-acreditam-fielmente-nos-conhecimentos-passados-por-outras-geracoes/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda