Releases 02/06/2015 - 20:30

Grupo Latin Trade divulga ranking dos 100 Empresários mais Poderosos na América Latina


MIAMI, 2 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- O Grupo Latin Trade anuncia a divulgação da edição de 2015 do ranking dos 100 Empresários mais Poderosos na América Latina.


De multibilionários a magnatas promissores, a lista inclui líderes empresariais de uma grande variedade de setores, em toda a região.


Os setores representados na lista incluem telecomunicações, tecnologia, alimentação, bebidas, hospitalidade, mineração e energia, entre outros.


Em sintonia com as economias da região, não foi uma surpresa o fato de a maioria dos líderes empresariais virem do Brasil e do México, tais como Jorge Paulo Lemann (3G Capital), Carlos Slim (America Movil, entre outros), Roberto Egydio Setubal (CEO do Itaú) e Emilio Azcarraga (presidente do Grupo Televisa), para mencionar alguns.


Entretanto, os empresários em nossa lista irão, provavelmente, enfrentar desafios em um futuro próximo, porque a América Latina passa por dificuldades econômicas, com o preço do petróleo registrando quedas recordes e os investimentos diretos estrangeiros, em toda a região, caindo 16% no ano passado, de acordo com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe.


Porém, suas lideranças e qualificações empresariais já foram comprovadas, porque se manter na direção das maiores empresas da região significa que eles estão enfrentando esse cenário com o planejamento de expansões, fusões e aquisições.


As empresas mexicanas, por exemplo, estão vislumbrando novos negócios, à medida que o governo mexicano implementa reformas constitucionais que irão abrir do setor de petróleo do país a investimentos privados e promete maior concorrência no setor de telecomunicações.


No Brasil, a JBS, a maior processadora de carnes do mundo, está buscando oportunidades desde a América do Norte à Austrália, de acordo com o CEO da empresa Wesley Batista.


Empresas de toda a região também estão fazendo negócios com a China, uma vez que a gigante asiática intensificou recentemente sua presença na região e anunciou diversos acordos, depois da visita do primeiro-ministro Li Keqiang ao Chile, Brasil, Colômbia e Peru, no final de maio. Acordos foram firmados nas áreas de infraestrutura, finanças e cooperação comercial.


Assim, seja qual for o setor e a situação, os 100 líderes empresariais em nossa lista assumiram suas posições de destaque através de seu trabalho árduo, visão, capacidade de inovar e se adaptar, e por conduzir suas empresas a posições de liderança na região e no mundo.


Para ver a lista completa, visite: http://latintrade.com/latin-americas-100-most-powerful-businesspeople-3/


Sobre o Grupo Latin TradeO Grupo Latin Trade é um importante fornecedor de serviços de informações e de negócios a empresas que operam na América Latina. O grupo publica conteúdo informativo premiado, em espanhol e inglês, para distribuição em toda a América Latina, no Caribe e nos Estados Unidos, através de mídia impressa e online e também de eventos. O Grupo Latin Trade publica a revista Latin Trade, a Latin Trade Business Intelligence. É o organizador do evento "Latin Trade Symposium" e da premiação "BRAVO Business Awards", bem como da Série LT CFO para executivos financeiros de corporações multinacionais e, ainda, da "Sino Americas Summit" (Cúpula Sino-Americana).


Contato: David Buchanan, subeditor, Grupo Latin Trade, 4478-0138-8900, dbuchanan@latintrade.com


To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/grupo-latin-trade-divulga-ranking-dos-100-empresarios-mais-poderosos-na-america-latina-300093108.html

FONTE Latin Trade Group