Releases 31/01/2019 - 16:38

Com a alta no Ibovespa, aprender a investir virou tendência em 2019


São Paulo--(DINO - 31 jan, 2019) -
O ano de 2019 começou com o Ibovespa atingindo sua maior pontuação na história, chegando próximo aos 100 mil pontos. Este crescimento na B3 fez com que o mercado financeiro nacional voltasse a chamar a atenção de pessoas que estão fora do meio.

Todavia, não está na cultura do brasileiro, principalmente pela falta de incentivo quando jovem, compreender as nuances que existem no setor. Por isto, o entendimento de como começar a investir é fundamental no processo de entrada para a bolsa dos valores.

Agentes do mercado apontam que um dos conceitos mais importantes neste processo é o entendimento que o investidor tem que ter sobre a importância de poupar e o objetivo de conseguir passivos sobre os ativos investidos no longo prazo.

A alta pontuação do Ibovespa, aliada com os juros baixos, fazem com que títulos de renda variável tragam retorno maior sobre o capital investido neste momento. Contudo, sem o devido estudo, o risco pode ser maior.

Para amenizar tais riscos, investidores mais experientes buscam se precaver, por meio de algumas ferramentas. Analisar de forma complexa a empresa no qual se está comprando o título é um desses ‘passos’.

Analisar métricas, como o preço/lucro, o lucro líquido, o lucro bruto, e o dividend yield (dy), é uma das formas de entender mais sobre um negócio. O resultado destes dados dá um panorama mais amplo sobre a realidade de uma empresa.

Buscar saber mais sobre o setor também é uma forma de estimar o futuro do negócio. Saber, por exemplo, se existe um oligopólio, um monopólio, algum tipo de barreira tarifária ou outras coisas que impeçam ou contribuam para o crescimento de uma empresa está no roteiro de quem pretende saber mais sobre investimentos.

Investidores costumam comprar títulos de empresas que estão neste meio para amenizar as variações e conseguir bons dividendos.



Website: https://www.sunoresearch.com.br/