São Paulo, SP --(
DINO - 20 jul, 2017) -
No dia 13 de junho foi sancionado pelo prefeito João Doria o novo Estatuto do Pedestre, lei que visa a melhoria das calçadas públicas da cidade de São Paulo. O projeto é do vereador Police Neto, que no mês de julho também realizou o primeiro Hack in Sampa, hackathon contra a corrupção, juntamente com a empresa Horizon Four.
O Hack In Sampa teve grande visibilidade nacional e levou desenvolvedores ao plenário da Câmara Municipal de São Paulo durante 33 horas para desenvolver soluções anticorrupção e aumentar a transparência dos gastos públicos.
Com o novo Estatuto do Pedestre não vai ser diferente. Setor público e especialistas em tecnologia vão trabalhar em prol da cidade de São Paulo, desta vez dentro do The Developer's Conference 2017 (TDC), considerado um dos principais eventos de comunidades tecnológicas, onde mais de 7 mil desenvolvedores participam de centenas de palestras e workshops.
O Workshop Solution Jam/Estatuto do Pedestre conta com apoio das secretarias municipais de Mobilidade e Transportes e de Inovação de São Paulo e é organizado pela Horizon Four e incubadora Cidade Viva, juntamente com Cintia Citton e Marcela Santos, especialistas em Design Thinking, IoT, Chatbots, Apps e Websites. Este evento é patrocinado pelo Banco Itaú.
Serão dois dias para formar equipes e trabalhar na criação de ferramentas que melhorem a vida do pedestre na cidade, recebendo mentoria de especialistas da Secretaria de Transportes e de mentores com base tecnológica. Os projetos desenvolvidos durante o Solution Jam serão apresentados a uma banca de representantes da Secretaria de Transportes e da Câmara Municipal de São Paulo e poderão ser utilizados como formas de acompanhar e fiscalizar o cumprimento do estatuto.
O evento acontece sexta e sábado na Universidade Anhembi Morumbi na Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia. As inscrições podem ser feitas pelo site:
http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2017/saopaulo/workshop-solution-jamWebsite:
http://www.policeneto.com.br