(
DINO - 09 mar, 2016) - San Francisco, Califórnia ? Xoom, importante provedor para transferência digital de dinheiro, lançou ontem sua primeira campanha publicitária mundial, chamada All Stars 1.0, após ter entrado para a família PayPal no final do ano passado. A campanha publicitária multicultural reflete o modo como a Xoom ajuda seus clientes ? sobretudo imigrantes nos EUA ? a enviar dinheiro para familiares e amigos em seus países de origem.
Ao contrário de campanhas publicitárias tradicionais, que distribuem o mesmo anúncio em diferentes idiomas, os anúncios foram personalizados em dez mercados ? Filipinas, Haiti, Guiana, México, Brasil, Jamaica, Reino Unido, China, Vietnã e Sul da Ásia ? e em dez línguas, para criar um total de 20 spots publicitários. Embora o tema seja o mesmo em todos os anúncios, os atores, o idioma e os objetos cênicos de cada anúncio são completamente adaptados a cada mercado. Você pode visualizar uma amostra dos anúncios aqui.
Toda a campanha foi criada com base em pesquisas com consumidores e percepções globais. Algumas das principais considerações que influenciaram os anúncios incluem:
? Envio de dinheiro no trabalho. Muitos dos clientes da Xoom acessam a internet basicamente por meio de seus celulares e, frequentemente, enviam dinheiro enquanto estão na pausa para o almoço ou entre uma tarefa e outra no trabalho. Em muitas ocasiões, em áreas como medicina, hotelaria e construção, os profissionais não ficam sentados diante de um computador o dia todo, ou passam horas em filas. Para refletir essas diferentes rotinas de trabalho, a Xoom mostrou pessoas destes mercados nos anúncios Workplace, e a comodidade de transferir dinheiro em segundos num toque de botão.
? Paz de espírito. Os usuários da Xoom ? imigrantes nos Estados Unidos e suas famílias em seus países de origem ? querem ter a tranquilidade de que o dinheiro chegará às famílias e aos amigos em segurança e rapidamente. Os anúncios destacam o recurso de SMS da Xoom, que alerta os clientes quando o dinheiro chega ao seu destino. Além disso, o serviço de atendimento ao cliente fica disponível 24 horas por dia para orientar os usuários sempre que necessário.
? Transferências em movimento. Os clientes da Xoom também enviam dinheiro enquanto estão em movimento e usam períodos de espera, como o tempo que passam no ônibus, para fazer transferências. A série Timestamp, o segundo conjunto de anúncios dessa campanha, programado para ser lançado ainda este ano, destaca ocasiões como essa. Durante as compras no supermercado, no drive-thru ou na lavanderia são alguns exemplos típicos mostrados nos filmes.
"Esses anúncios são apenas o ponto de partida de uma missão, que é iniciar uma discussão mais profunda sobre o futuro do dinheiro", diz Julian King, vice-presidente sênior de Marketing e Desenvolvimento Corporativo da Xoom. "A campanha quer mudar as opiniões sobre remessas e enfatiza o valor que as remessas digitais podem trazer ao dia a dia das pessoas."
A recentemente lançada campanha de marca New Money do PayPal é uma celebração sobre as maneiras como a tecnologia pode ajudar a expandir e melhorar a participação financeira e a saúde financeira de bilhões de pessoas em todo o mundo. O PayPa está comprometido, mais do que nunca, a tornar a gestão e a movimentação do dinheiro melhores, mais simples e mais seguras para as pessoas no mundo inteiro.
Sobre o Xoom
O Xoom, um serviço do PayPal, é um importante provedor para transferência digital de dinheiro, que permite aos clientes enviar dinheiro, pagar contas ou fazer recargas pré-pagas de celular para família e amigos em todo o mundo de modo seguro, rápido e eficaz em termos de custo, usando celular, tablet ou computador. A empresa tem sede em San Francisco:
www.xoom.com.
Sobre o PayPal
No PayPal (Nasdaq:PYPL), colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais. No último ano, 28% dos 4,9 bilhões de pagamentos que processamos deram-se a partir de um dispositivo móvel. O PayPal oferece às pessoas as melhores formas de se relacionarem com o seu dinheiro e umas com as outras, ajudando-as a gerir e transferir o seu dinheiro com segurança, e dando-lhes a escolha de como pagar ou receber. Com as nossas 179 milhões de contas ativas, criamos um ecossistema de pagamentos seguro e aberto, no qual pessoas e negócios escolhem como realizar com segurança transações online entre si, em estabelecimentos e em dispositivos móveis. O PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global e está disponível em 203 mercados, permitindo que os consumidores sejam pagos em mais de 100 moedas, que transfiram fundos para suas contas bancárias em 57 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 26 moedas.
Conheça e acesse:
paypal.comunique-se.com.br
www.doecompaypal.com.brwww.encontrosdobem.com.brhttps://www.paypal.com/stories/brMSLGROUP Andreoli ? assessoria de imprensa do PayPal
Mayra Martins ?
mamartins@paypal.com ? Tel.: (11) 2899-9138 / 2899-9100
Tânia Magalhães
Diretora, Head de Comunicação Corporativa da PayPal para a América Latina
tmagalhaes@paypal.com