Londrina, PR--(
DINO - 02 mar, 2017) - O Brasil alcançou, em 2016, a marca de 1 milhão de advogados ativos, segundo dados do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ? OAB.
Com essa enorme quantidade de profissionais no mercado, cada qual atuando em áreas cada vez mais específicas e segmentadas, encontrar o advogado ideal não é uma tarefa simples.
Foi pensando em solucionar esse problema que surgiu o
advoga.com , a plataforma que conecta advogados a clientes, por meio de um sistema inteligente de busca, agendamento e videoconsulta.
De acordo os advogados Marcelo Cruvinel e Beatriz Batisti, fundadores da startup, o objetivo é romper as barreiras que impedem o acesso da população aos advogados, como, por exemplo, incompatibilidade de agendas, problemas de mobilidade urbana e limitações de ordem territorial.
"A plataforma permite que o usuário se consulte com um advogado especialista em determinada área, de onde quer que eles estejam, sem gastar tempo e dinheiro com deslocamentos. E a depender da agenda do profissional, as consultas podem ocorrer fora do horário comercial ou até mesmo nos finais de semana e feriados", explica Beatriz.
As consultas são realizadas por vídeo, voz e chat dentro do próprio site, num ambiente estável e seguro, sem a necessidade de instalação de softwares adicionais. Todas as informações são criptografadas de ponta-a-ponta, o que garante a privacidade e o sigilo das consultas.
Os idealizadores da plataforma esclarecem que não existe vedação à utilização da videoconferência pelo advogado para atendimento de clientes, desde que os preceitos éticos da profissão sejam respeitados, sobretudo no que tange ao sigilo profissional.
Ao analisar
consulta sobre o tema, o Tribunal de Ética da seccional paulista da OAB afirmou ser a videoconferência uma "importante inovação tecnológica, de uso bastante disseminado nos dias atuais, que possibilita a comunicação em tempo real entre pessoas, independentemente da sua localização física".
O
advoga.com é subsidiado pelos advogados cadastrados, que pagam uma pequena mensalidade para divulgar seu perfil e agenda, e ter acesso a videoconsultas ilimitadas. Já os usuários, pagam apenas o valor da consulta ao advogado. A plataforma não realiza a intermediação de pagamentos e nem se envolve na negociação dos honorários.
A plataforma será lançada oficialmente na segunda-feira (06/03). Os profissionais interessados podem se pré-cadastrar clicando
aqui . Para saber mais, assista ao
vídeo .
Website:
https://www.advoga.com