Releases 23/08/2018 - 18:20

Empresas de segurança devem se atentar à escolha da central de alarme


São Paulo - SP--(DINO - 23 ago, 2018) - A criminalidade no Brasil é bastante representativa, sendo o roubo uma das grandes ameaças atualmente. Principalmente para as empresas, mas também para as residências, adotar medidas preventivas para combater possíveis invasões é muito importante. Essa é uma preocupação que envolve a integridade dos produtos, móveis, equipamentos e a segurança dos funcionários e moradores. Diante desse cenário, a busca por soluções inteligentes tem aumentado. Porém, as pessoas dão preferência aos profissionais que façam uso dos devidos equipamentos e que atendam por completo a necessidade de proteção do patrimônio solicitada. Nesse sentido, instalar um sistema de alarme é uma das primeiras medidas adotadas. Para tanto, é fundamental que as empresas de segurança saibam ofertar a central de alarme ideal.

Se destacar no mercado exige uma série de estratégias. Pensar em atender à real necessidade do solicitante sempre é o melhor ponto de partida. Por isso, a recomendação é agregar inovação e tecnologia para o trabalho. Assim, o cliente se sentirá seguro em confiar o serviço à empresa. Explorar todas essas possibilidades é muito importante. Mas, antes de adquirir qualquer equipamento que irá compor as soluções é preciso analisar tudo o que ele poderá oferecer de benefícios. Existem funcionalidades que são fundamentais, enquanto outras podem ser utilizadas para proporcionar maior sensação de segurança.

Independentemente do cliente, seja ele corporativo ou residencial, o importante é que as empresas de segurança vejam o serviço como uma grande oportunidade para fomentar o negócio. No que se refere à aquisição de equipamentos para compor os sistemas, um dos pré-requisitos para a central de alarme deve ser a possibilidade de conexão a vários tipos de sensores, como de abertura, infravermelho e de impacto. A partir disso, explorar as tecnologias implementadas nos novos equipamentos é muito vantajoso.

O mercado hoje já dispõe de central de alarme com carregador de bateria inteligente, por exemplo, com proteção contra curto e inversão de polaridade, o que pode ser bastante útil. Reportagem de eventos para dois destinos IP; download e visualização dos últimos eventos com registro de data e hora; sistema de verificação de sabotagem da fiação dos sensores e dos dispositivos do barramento (teclados e receptores) e discadora para mais de um número telefônico são algumas das possibilidades. A central de alarme é fundamental para identificar qualquer eventualidade suspeita no local em que está instalada. Ela pode ser monitorada, sistema que fica sob responsabilidade das empresas de segurança, ou não monitorada, em que o proprietário ou responsável é quem deve verificar o ocorrido após o disparo.

A Olibras , especialista em solução em telecomunicação, conta que dentro dos produtos que comercializa está a central de alarme . Como há itens em diferentes modelos e características, a empresa reforça que o importante é identificar o tipo de local a implantar o sistema, para então definir quais os equipamentos mais recomendados. "As empresas de segurança devem ter mais de um modelo de central de alarme para que ele seja apresentado ao cliente. Mas também é fundamental contar com profissionais que saibam oferecer aquele que será mais adequado para cada necessidade", diz. Isso porque, em uma residência, o cliente pode não precisar de tantos recursos como em um condomínio ou mesmo empresa. Destinar os produtos corretos nos devidos lugares é uma maneira de otimizar recursos.

Website: https://www.olibras.com.br/