Releases 26/09/2014 - 11:00

Webmotors - Serviço online fornece histórico veicular e auxilia na decisão de compra na Web












 


 



 


 



 


SÃO PAULO, 26 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- Conhecer o histórico de um carro usado antes de concretizar a compra na internet está mais fácil e seguro. O WebMotors ? maior portal brasileiro especializado no setor automotivo, líder no segmento e referência em classificados de veículos online ?, em parceria com a Checkauto, empresa do Grupo DEKRA Brasil, especializada em informações sobre veículos seminovos e usados, lança o InfoMotors. O serviço está disponível no site do WebMotors e fornece até 40 informações sobre os veículos anunciados, que ajudam na decisão de compra e garantem uma negociação mais justa para ambas as partes. 


 


O InfoMotors utiliza o banco de dados da Checkauto, considerada a consulta mais completa do mercado. Entre as principais informações, destacam-se registros de roubo e furto, restrições judiciais e administrativas, ocorrência de sinistro, histórico de quilometragem e de ofertas em leilão, chamados de recall, débitos em atraso e multas. A contratação do serviço é online e tem um custo de R$ 37,90 por cada histórico checado.


 


Segundo Giovanna Rossi, responsável pela área de Vendas Online e Novos Negócios do WebMotors, a demanda por uma ferramenta como esta era crescente. "Enxergamos uma necessidade do próprio consumidor e escolhemos a Checkauto como parceira, por ser uma empresa que incentiva as boas práticas de mercado e a transparência nas negociações."


 


Lilian Ponce, gerente da Checkauto, também ressalta as expectativas com a concretização da parceria. "O WebMotors é o maior site de classificados online, oferece mais de 200 mil ofertas por mês, entre anunciantes pessoa física, lojas e concessionárias. E a Checkauto é a empresa que possui  o mais completo histórico veicular do País. Com a união das duas, quem mais ganha é o consumidor."


 


Além de oferecer uma compra mais segura, o WebMotors e a Checkauto têm como principal objetivo disseminar a cultura de realizar a pesquisa antes de comprar um usado. Em alguns casos, adquirir um veículo sem conhecer seu histórico pode trazer prejuízos. De acordo com Lilian, é importante ressaltar que 85% das consultas trazem alguma informação que afetam o valor do carro.


 


WebMotors e Checkauto


Atendimento à Imprensa


Printer Press Comunicação Corporativa


Cintia Reina (cintia.reina@printerpress.com.br) ? (11) 5582-1602 / (11) 99201-1497Felipe Guimarães (felipe.guimaraes@printerpress.com.br) ? (11) 5582-1603 / (11) 96344-0441







FONTE Webmotors