Goiás - GO--(
DINO - 04 abr, 2016) - Em 1995, a Globosat criou a TV Shoptime - um canal de TV brasileiro sediado na cidade do Rio de Janeiro que anuncia produtos da empresa de varejo Shoptime a serem vendidos por telefone. O modelo de negócio é conhecido no mercado como info comercial. Um apresentador mostra ofertas para os telespectadores e os itens podem ser adquiridos por telefone ou site.
Geralmente, são espaços vendidos por emissoras que não completam a grade de conteúdo. Canais - também no Brasil - foram criados apenas para divulgação de marcas ou produtos. O modelo, que funciona no mundo inteiro, é uma estratégia de comunicação de diversas empresas. Foi olhando para esses info comerciais que André Rocha se inspirou e criou o primeiro programa de televisão brasileiro direcionado à venda de ferramentas para o agronegócio.
O CEO guarda a lembrança da primeira vez que viu um info comercial. "Sim me lembro bem. era muito jovem ainda, e fui dormir muito tarde um dia. Vi um homem vendendo tapetes. Ele era apaixonado pelo produto, realmente acreditava naquilo. Liguei e comprei, pois queria dar de presente para minha avó, mas como eu tinha apenas 10 anos, o vendedor não me levou a sério", afirma.
Inspirado por aquele formato dinâmico e criativo - e já no mercado de agronegócio - criou o seu programa. No início, ele mesmo que apresentava e vendia. Para isso, treinou pessoas para atender telefones e efetuar, de fato, a venda ? além de combinar a entrega.
O Agroshop TV está há mais de 13 anos no ar. Segundo Rocha, ainda não ficaram um dia sem exibir um programa. Em certas circunstâncias, chegou a trabalhar durante 4 dias ao vivo, das 8h às 22h, no início da profissão como apresentador.
"Desde que entramos no ar, conseguimos falar com mais de 20 milhões de residências e propriedades rurais em todo Brasil e vendemos para mais de 5 mil clientes por mês", afirma Rocha. "Isto tudo comprova que vale a pena para os clientes e para os fornecedores. Logo, nos sentimos felizes em poder proporcionar isto para o Agronegócio Brasileiro", completa.
Até hoje já investiram mais de 15 milhões de reais apenas em custo com inserções na mídia. Questionado sobre se vale a pena o investimento ele afirma "É muito difícil, precisa de muita escala e muita tradição. Para nós é um bom negócio, mas é muito desafiador".
Atualmente, a logística é terceirizada e conta com os correios e as melhores transportadoras do Brasil. "A dificuldade não é apenas vender e sim fazer um bom atendimento e entrega", finaliza.
Para assistir os programas criados pelo empresário, acesse o
canal do Youtube .
Website:
http://www.agroshop.com.br/