Releases 04/05/2017 - 16:03

A.M. Best Afirma Ratings de Crédito do IRB Brasil Resseguros S.A.


OLDWICK, N.J.--(BUSINESS WIRE-DINO - 25 abr, 2017) -
A A.M. Best afirmou a Classificação (Rating) de Força Financeira (FSR) A- (Excelente) e o Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor "a-" do IRB Brasil Resseguros S.A. (IRB). A perspectiva dos Ratings de Crédito (ratings) permanece estável.

Os ratings refletem a forte capitalização ajustada ao risco do IRB, o desempenho operacional robusto e o sólido perfil regional de negócios.

O IRB gerou resultados muito fortes nos últimos anos, impulsionados pelas receitas de investimento e de underwriting que se refletem nas métricas de retorno favoráveis da empresa. Depois da abertura do mercado de resseguros no Brasil em 2007, o IRB experimentou volatilidade no volume de prêmios e nos resultados de underwriting. No entanto, desde o difícil período de transição inicial, o IRB reformulou sua carteira de negócios que é agora rentável e altamente diversificada por linha de negócios.

O retorno sobre investimento é substancialmente maior no Brasil em relação aos padrões atuais norte-americanos e europeus, devido às maiores taxas de juros brasileiras; É importante notar que a taxa de inflação anual do Brasil tem se mantido alta nos últimos anos, portanto os retornos ajustados pela inflação são menores, mas ainda assim maiores do que na América do Norte e na Europa. O retorno sobre o patrimônio líquido do IRB está entre os mais altos na indústria de resseguros.

Parcialmente compensando esses fatores positivos está a exposição do IRB aos riscos relacionados à dinâmica regulatória, macroeconômica e política, bem como à sua concentração de underwriting e investimentos no Brasil. Embora o IRB tenha executado planos para mitigar esses riscos, a A.M. Best acredita que essas exposições ainda apresentam um desafio significativo.

Fatores de rating que podem levar a uma perspectiva positiva ou a um upgrade incluem demonstrar com êxito sua capacidade de operar em um ambiente regulatório em evolução, a melhora do ambiente macroeconômico e político do Brasil e a implementação bem sucedida dos planos de diversificação internacional da empresa, além de manter a capitalização ajustada ao risco robusta e o desempenho operacional sólido.

Fatores que podem levar a ações negativas de rating incluem o declínio material na capitalização ajustada ao risco ou no desempenho operacional, a execução malsucedida da estratégia de crescimento internacional da empresa ou um downgrade do nível de risco do Brasil.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da A.M. Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da A.M. Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Como Entender as Classificações de Crédito da Best.

A A.M. Best é a empresa de classificação de seguros e fonte de informação mais antiga e mais respeitada no mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2017 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou as suas subsidiárias.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Contato:
Fonte: BUSINESS WIRE