Florianópolis, SC--(
DINO - 10 ago, 2018) - O segmento da moda tem evoluído a passos largos no rumo da tecnologia. Em um mundo superconectado e imediatista, o conceito "see now, buy know" vem ganhando espaço no segmento fashionista. Ver uma coleção nova em um desfile e no dia seguinte comprar peças para compor vários looks já é possível. É a indústria 4.0 no setor têxtil, que está revolucionando o modelo de negócio das indústrias de confecção para atender o desejo dos consumidores ávidos pelo "aqui e agora".
O movimento requer uma mudança radical das empresas do segmento têxtil, que estará reunido na maior feira do setor das Américas, a Febratex 2018, de 21 a 24 de agosto, em Blumenau (SC). O evento espera receber cerca de 90 mil compradores e visitantes do Brasil e do exterior para gerar bons negócios com as 3.000 marcas que estarão em exposição, incluindo a Audaces, referência mundial em inovação tecnológica para a moda há mais de 25 anos.
Novo jeito de fazer moda
Conectada à importância das inovações tecnológicas para a indústria têxtil, a Audaces se transformou para auxiliar as empresas do setor a agilizar e otimizar os processos de produção, expandindo a assertividade das coleções. "Nós entendemos esse movimento pelo qual o mercado está passando e nos reinventamos para atender essa demanda do 'veja agora, compre agora'", explica Claudio Grando, CEO da Audaces, empresa que está presente em mais de 70 países com soluções inovadoras para o mundo da moda.
Líder na América Latina, com 70% de market share, a empresa agora se projeta na Europa. No início deste ano, passou a contar com uma unidade fabril na Itália, voltada para a produção de máquinas para aquele continente. "Hoje, 50% dos nossos clientes estão fora do Brasil e queremos aumentar este percentual", afirma Grando.
Mais de 40.000 profissionais da moda utilizam as soluções da Audaces, que vê na Febratex 2018 uma oportunidade para lançar sua nova geração de produtos, incluindo atualizações da multissolução Audaces 360. A plataforma atende as áreas de estilo, desenvolvimento, produção e vendas em que o estilista cria em 4D e o Audaces 360 gera uma pré-modelagem de forma automática, acelerando o trabalho do modelista, que produzirá a peça final com agilidade e caimento preciso.
Custos planejados e qualidade garantida
A Audaces oferece tecnologia para elevar a capacidade produtiva e aumentar a lucratividade das empresas. "Com a plataforma 360, o profissional tem a visão total do produto, por isso o seu nome. Em poucos cliques ele vê a peça e em outros poucos cliques, avalia o custo desta peça. Isso evita retrabalho, cortam-se processos e reduz-se a perda de tempo", garante Grando. O profissional que entende o que o consumidor realmente deseja tem na mão uma ferramenta para entregar produtos mais assertivos, dando-lhe mais autonomia e velocidade para criar, pois com o 360, a informação fica 100% acessível.
A apresentação da máquina de corte mais eficiente do mundo, a Neocut Bravo, também está reservada para o evento. A produção - incluindo hora, dia, semana e mês - é totalmente cronometrada, permitindo que estes dados sejam gerenciados pelo Neocut Mobile para prevenir perdas e acelerar o processo produtivo. Entre os diferenciais está a cabeça de corte, que possui mais de 300 sensores, assegurando a melhor condição de corte para diferentes tipos de tecido e alturas distintas de enfesto, com excelência na execução e acabamento.
A empresa tem soluções que se encaixam perfeitamente às necessidades e orçamentos de empresas de pequeno até grande porte, tornando a tecnologia viável para todo o mercado. Para isso, a Audaces investirá cerca de R$12 milhões em pesquisa e desenvolvimento de máquinas até o ano que vem.
Website:
https://www.audaces.com/