(
DINO - 19 jul, 2018) -
A forma como as pessoas estão consumindo os produtos de uns tempos pra cá mudou muito. Hoje, quem está no comando é o consumidor. E, é por isso que as empresas, independentemente do segmento que atuam, já estão cientes de que precisam acompanhar essa evolução também.
Para quem atua no mundo da moda, não é diferente, ou melhor, é ainda mais desafiador, pois moda muda o tempo todo e a exigência do cliente também. Só para se ter uma ideia, o mercado de acessórios do mundo inteiro chegou a movimentar em 2015, US$ 527 bilhões e, aqui no Brasil, o aumento das vendas de produtos com origem brasileira foi de 7,2% (sem levar em conta a inflação), quando os números registraram R$ 28,6 bilhões.
E quem está nesse universo precisa, acima de tudo, inovar! É o que tem feito a novata, Empodera (www.empodera.com) com pouco mais de um ano de atividade e com crescimento previsto de 2000% para 2018. A empresa de produtos e serviços com foco no empoderamento, tem como carro chefe joias folheadas de alta qualidade e, agora, acabou de lançar uma linha exclusiva de óculos da própria marca.
Para seguir sempre as últimas tendências da moda mundial, a Empodera aciona a sua equipe de líderes que, cuidadosamente, identifica os aspectos essenciais como, por exemplo, o público-alvo (no caso da empresa 90% são mulheres). É feita uma análise das principais necessidades e os pontos a serem estudados durante o desenvolvimento de produtos, até a elaboração de campanhas de comunicação.
Para Andressa Nantes, gerente de produtos e fashion business, o consumidor é o personagem principal na hora da escolha de novos produtos. “Quando desenvolvemos as coleções, buscamos sempre agregar inovação, qualidade, introduzir produtos de forma que sejam assertivos e gerem o retorno esperado ao cliente. Estudamos os hábitos de compras, seus interesses e gostos, pois nos diz muito à respeito de quem é este consumidor ou quem ele gostaria de ser”, explica.
A Empodera aposta em um leque de variedades de peças para todos os bolsos, estilos e perfis. Das joias folheadas mais sofisticadas e trabalhadas com pedrarias até as mais simples e delicadas para o dia a dia. Há coleções masculinas com pulseiras, braceletes, anéis e correntes e também a linha infantil com temas que a criançada mais se identifica.
“Queremos satisfazer nosso cliente, ele tem que se identificar com os nossos produtos. Toda nova coleção pensamos em que podemos agradá-lo e, claro, seguindo sempre os passos das últimas tendências da moda, porque essa é a principal exigência dele”, ressalta Andressa.
A Empodera está mudando o segmento de moda e varejo no Brasil. Apostou no e-commerce e na alta tecnologia onde o cliente compra online e recebe o seu pedido onde estiver, em qualquer lugar do país. É um mercado encantador e que dá a oportunidade de muitas pessoas ficarem ainda mais empoderadas. É a moda, o estilo e a inovação caminhando juntos neste universo de acessórios.
Website:
http://www.EMPODERA.com