Releases 28/08/2015 - 10:56

Lipoabdominoplastia é pouco realizada da Bahia e possui rápido período de recuperação


Salvador-BA--(DINO - 28 ago, 2015) - Eliminar a gordura localizada é o desejo de muitos brasileiros. De acordo com o último levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, o Brasil é líder no ranking de procedimentos cirúrgicos, com mais de 1.400.000 intervenções, ultrapassando os Estados Unidos. Dentro desse contexto, a lipoaspiração é um procedimento que tem se destacado na área.

O cirurgião plástico Daniel Azevedo chama a atenção para a fusão da lipoaspiração com a abdominoplastia, que deu origem à lipoabdominoplastia. O procedimento estético, que tem aumentado a realização no mundo todo, ainda é pouco utilizado na Bahia. Dos benefícios do pós-operatório, destacam-se o índice de complicações menor, redução das taxas de necrose de pele e seroma, além do rápido período de recuperação.

"A lipoaspiração é indicada para retirar o excesso de gordura localizada. Já a abdominoplastia trata a flacidez da pele abdominal. A lipoabdominoplastia surgiu com o objetivo de remover o excesso de gordura e de pele, restaurar os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado", explica o especialista.

A técnica, que tem duração média de três horas, é aplicada em pacientes que têm excesso de gordura no abdômen, associada à flacidez da pele. Os exemplos mais comuns podem ser encontrados após uma gestação, em pacientes da terceira idade e pessoas que têm oscilações significativas de peso.

Especialista no assunto, Daniel Azevedo atua na capital baiana há três anos e trabalha com lipoabdominoplastia. Para o médico, o procedimento pode ser eficaz na eliminação das gordurinhas localizadas e redução da flacidez. Daniel ainda ressalta que é de fundamental importância escolher um cirurgião que seja associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, como também conversar com o profissional antes de qualquer procedimento estético.

Mais informações para a imprensa:
Lume Comunicação (71) 3341-8922,
Catharine Matos (71) 9973-9889.
Jornalista Responsável: Cristina Barude Mtb 1284
www.lumecomunicacao.com.br
Website: http://drdaniellazzevedo.com.br/