São Paulo - SP--(
DINO - 25 abr, 2018) - Os vinhos produzidos em Portugal vêm despertando um interesse cada vez maior dos grandes traders mundiais. Na mesma onda, o mercado chinês, um dos maiores consumidores de vinhos de toda a aldeia global, também tem se encantado com os vinhos portugueses.
Com um desempenho extraordinário na última China Wine & Spirits Awards, Portugal recebeu o total de 112 medalhas e dois troféus de classificação na mais alta comenda da mais importante competição vinicultora da Ásia. Um dos efeitos, segundo dados da associação de pequenas e médias empresas da União Europeia, Portugal ocupa o quarto lugar em exportação de vinhos para a China.
E as boas expectativas não terminam aí, segundo a International Wine & Spirit Research, em poucos anos, a China deverá tornar-se o maior mercado consumidor de vinhos do mundo. Somente no ano passado, o mercado chinês comprou mais de 18 milhões de euros em vinhos portugueses.
Oportunidades para os vinhos portugueses na China
Embora a influência da forte cultura leve os chineses a um jeito próprio de consumir vinhos, é indiscutível que o aumento do consumo da bebida nesta grande nação e seu crescente interesse pelos vinhos portugueses resultarão em um crescimento muito expressivo da importação da bebida.
Grande parte dos chineses ainda tem um conhecimento mínimo sobre os vinhos portugueses. Por isso, a expectativa de crescimento do consumo dos vinhos de Portugal entre os chineses é real e empolgante.
Entre os produtores europeus que mais exportaram vinho para a China, em 2017, estão a França, Espanha, Itália e Portugal, em seu honroso quarto lugar.
Até o ano de 2015, o consumo de vinhos europeus na China podia ser praticamente resumido aos vinhos franceses. Mas, como o aumento do interesse do mercado chinês por novos sabores, novos espaços surgiram para o ingresso de novos players. Assim, juntamente com os produtores espanhóis e italianos, os vinhos portugueses se tornaram a mais promissora aposta dos traders chineses.
Com uma forte penetração na região de Shenzhen, e na sequência, Meko Tam, Xangai, Pequim, e logo Macau tornou-se um grande disseminador dos rótulos portugueses para toda a China. E, rapidamente, assim como na Europa, há muitas casas de chá, e na China tem surgido cada vez mais lojas especializadas em vinhos europeus. Sem dúvida, uma excelente oportunidade para a expansão dos vinhos portugueses na nação mais populosa do planeta Terra.
Os melhores vinhos do mundo
Portugal não é somente um dos mais antigos produtores de vinho do mundo, mas também conta com uma produção de vinho que é uma das mais variadas. Portugal produz algumas das uvas viníferas mais apreciadas do mundo, além de produzir mais de 270 tipos de uvas autóctones, típicas das suas ricas regiões viticultoras.
Os vinhos portugueses apresentam uma qualidade indiscutível e, além disso, eles possuem variedades que agradam aos paladares mais exigentes.
Se você desejar
comprar vinhos portugueses, explore as prateleiras virtuais da
Eno Gourmet Premium, escolha os rótulos de sua preferência e receba-os no conforto de seu lar.
Website:
https://www.enogourmetpremium.com/