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DINO - 18 fev, 2016) - Buyer
Personas (algumas vezes chamados de marketing personas ou avatares, para os infoprodutores) são semi-fictícios, ou seja, representações generalizadas de seus clientes ideais. Essas personas nos ajudam ? em marketing, vendas, produtos e serviços ? a internalizar o cliente ideal que estamos tentando atrair, e se relacionam com os nossos clientes como seres humanos reais. Ter um conhecimento aprofundado de sua buyer persona é fundamental para conduzir a criação de conteúdo, desenvolvimento de produtos, acompanhamento de vendas, e realmente, tudo o que diz respeito à aquisição e retenção de clientes.
"Ok, então personas são realmente importantes para o meu negócio. Mas ... como eu consigo criar uma?"
Ahh ... a pergunta que vale um milhão de dólares, não é mesmo? A boa notícia é que elas não são tão difíceis de criar. Você só precisa fazer as perguntas certas para as pessoas certas, e apresentar essas informações de uma maneira útil para que as pessoas relacionadas ao negócio possa conhecer a sua persona (s) melhor do que a palma de das mãos.
Antes de mergulhar no processo de criação de uma (ou mais) buyer persona, vamos fazer uma pausa para entender o impacto que persona bem desenvolvidas podem ter sobre o seu negócio - e, especificamente, o seu marketing.
Vejas mais:
Como criar Personas Website:
http://blog.ingagedigital.com.br/buyer-personas-como-criar-e-entrevistar-personas-do-marketing