Releases 18/02/2016 - 12:29

A segunda edição do Evento Mulheres Digitais aborda o tema: "Uma época de grandes mudanças"


São Paulo, SP--(DINO - 18 fev, 2016) - São Paulo, fevereiro de 2016 ? Vivemos em um momento de efervescência social com manifestações a favor de igualdade de gênero e raça. Questionamentos sobre representatividade ganham cada vez mais força e levam mulheres e homens às ruas na luta por igualdade.

Mas as mudanças não ocorrem somente nas ruas. A segunda edição do evento Mulheres Digitais traz ao palco grandes nomes, projetos e estratégias que estão fazendo a diferença no ambiente digital. Um exemplo é a palestra "Por que fiz? Porque posso!", liderada pela diretora executiva da Technovation Brasil, Christianne Poppi e pela embaixadora regional da baixada santista, Nathalia Goes, mostrando que, muitas vezes, um grande projeto só precisa de uma oportunidade.

O evento contará também com a presença de nomes como Manuela Baren e Clarissa Passos, do BuzzFeed, falando sobre mudanças na comunicação para um feminismo que deixou de ser nicho; com a doutora em Ciências da Comunicação pela ECA - Rosane Borges -, a Presidente da Feira Preta - Adriana Barbosa -, e a gerente de social media da Heads, Patrícia Moura, falando sobre o papel da mulher negra no universo da comunicação e suas consequências.

A curadoria também inclui as palestrantes Isabela Caper, da Ajinomoto; Maria Carolina, da Amazon Brasil; Bianca Santana, da Cásper Líbero; Luciana Morassi, da Burson-Marsteller, e Francini Vergari, do blog Testosterona.

"Espero que o Mulheres Digitais possa trazer muitos insights e estimular cada vez mais a criação de projetos para uma sociedade mais igualitária. Apesar de a curadoria ser composta apenas por mulheres, as inscrições estão abertas para todos. Conhecer o trabalho dessas palestrantes é uma bela oportunidade para entender melhor este novo cenário e perceber como a comunicação e a tecnologia podem se tornar instrumentos para mudanças.", comenta Ricardo Maruo, um dos idealizadores do Mulheres Digitais.


Programação e palestrantes

Após uma breve apresentação da segunda edição do evento Mulheres Digitais, a Data Driven Marketing da Amazon, Maria Carol, sobe ao palco para abrir o circuito de palestras com uma aula sobre mulheres e tecnologia.

Às 09h50, Christianne Poppi e Nathalia Goes, do Technovation Brasil, sobem ao palco para surpreender o público com uma palestra nada convencional. Logo em seguida, às 10h40, a gerente de produtos do grupo Ajinomoto, Isabela Caper, mostra como as estratégias femininas estão revolucionando empresas tradicionais. Ainda antes do almoço, o evento faz uma homenagem emocionante para uma das pioneiras do universo digital.
Após o almoço, às 13h30, a professora da Cásper Líbero, Bianca Santana, fala sobre cibercultura em conexão à luta das mulheres. Às 14h10, é a vez de Manu Barem e Clarissa Passos, do BuzzFeed, subirem ao palco para mostrarem como a forma de se comunicar está mudando e o feminismo está deixando de ser uma bandeira de nicho.
Antes do coffee break Francini Vergari, do blog Testosterona, faz sua estreia como palestrante e de forma bem-humorada fala sobre a visão entre homens e mulheres no mundo digital. Às 16h20, Luciana Morassi, gerente de PR estratégias da Burson-Marsteller, abordará a construção de relacionamento e engajamento com o público feminino.

O evento chega ao fim com um debate de extrema importância com a doutora em Ciências da Comunicação pela USP, Rosane Borges, junto com a presidente da Feira Preta, Adriana Barbosa, e da gerente de social media da Arabella, Miss Moura. Elas debatem junto ao público o papel da mulher negra no universo da comunicação e todas as suas implicações.

O evento acontece no dia 12 de março, no teatro da Faculdade Cásper Líbero. Os ingressos têm o valor único de R$ 99,00 e as compras podem ser feitas pelo site www.eventomulheresdigitais.com.br.

Serviço Mulheres Digitais
Onde: Teatro da Faculdade Cásper Líbero
Data: 12 de março/2016
Endereço: Avenida Paulista, 900 - 1º andar
Horário: Das 8h50 às 18h30
Ingressos: R$ 99,00 pelo do site www.eventomulheresdigitais.com.br


Sobre o Mulheres Digitais

Idealizado e produzido pelos publicitários Ricardo Maruo e Julio Moraes, o evento foi criado para discutir estratégias e ideias criativas para o mercado digital, levando em conta principalmente o universo feminino. A inspiração veio em setembro de 2014, quando o ONU Mulheres lançou a campanha HeforShe, movimento que une homens e mulheres em prol da igualdade de gênero em todas as atividades sociais, políticas e econômicas.
Divulgando, incentivando e criando novos espaços de debates, sem tabus, sobre o gênero feminino no mercado de trabalho, um dos objetivos do evento Mulheres Digitais é contribuir para uma sociedade mais igualitária.


Sobre os Idealizadores

Julio Moraes é consultor, empresário, palestrante, professor e atuante na área de Marketing & Digital há mais de 14 anos, com experiência em empresas nacionais e internacionais.

Ricardo Maruo é publicitário, consultor, professor da PUC-SP, palestrantes e ilustrador. Atua há mais de 10 anos no mercado digital planejando ações e estratégias para várias empresas nacionais.
Website: http://eventomulheresdigitais.com.br/