(
DINO - 28 mar, 2016) - A ConectCon e a Coopermiti, única cooperativa especializada em lixo eletrônico em São Paulo, fecharam uma parceria para facilitar os contatos de descarte de lixo eletrônico dos condomínios que utilizam o sistema ConectCon Social. Um equipamento eletrônico quebrado ou sem uso é algo bastante difícil de ser jogado fora e por conter elementos químicos que, em contato com o solo, contaminam o meio ambiente, é necessário o descarte regular ainda mais em um grande condomínio, onde o volume é maior.
Todo o agendamento para a retirada é realizado online. Dentro do sistema há um formulário de contato onde os condôminos preenchem os itens que pretendem descartar, e estas informações chegam ao atendimento da Coopermiti, que realiza um trabalho de triagem e reciclagem ou reaproveitamento dos equipamentos, além do descarte correto, evitando que estes aparelhos sejam enviados aos aterros sanitários.
"O descarte ambientalmente correto dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE), ou seja, do popular lixo eletrônico não só é uma obrigação definida por lei, mas também uma ação de cidadania. Temos que ser responsáveis pelos resíduos que geramos, temos que nos envolver mais e nos comprometer ainda mais com o descarte adequado do lixo que nós produzimos. É uma simples ação, que gera benefícios para o meio ambiente e para os trabalhadores envolvidos no processo de reciclagem do lixo eletrônico", diz Alex Pereira, presidente da Coopermiti.
Para Alessandro Fernandes, sócio-proprietário da ConectCon, a missão da empresa é projetar e entregar soluções de comunicação e segurança digital para o mercado condominial, otimizando o relacionamento entre condôminos, gestores e serviços terceiros. E para se manter à frente do mercado é necessário antecipar serviços e demandas dos moradores.
"Buscamos antecipar tendências, e acreditamos fortemente que muito em breve todo condomínio terá em seu rol de obrigações o descarte obrigatório de lixo eletrônico, em container específico que terá dispositivo que registrará o peso, data de coleta e demais informações que serão integradas com o nosso cloud", afirma Fernandes.
Website:
http://www.coopermiti.com.br/