Curitiba, PR--(
DINO - 05 jan, 2016) - Mas o que é o Inbound Marketing?
Muitos o conhecem como marketing de entrada ou de atração, porque a ideia é atrair as pessoas de modo que os clientes em potencial encontrem a marca, ao invés de procurá-los para oferecer os produtos ou serviços.
O Inbound Marketing é focado no segmento do público que possa ter real interesse na empresa, portanto, não é generalizado. A estratégia fundamental desse tipo de marketing é valorizar a imagem da marca por meio da produção de conteúdo relevante relativo a ela. Isso pode se manifestar por meio de postagens em um site, blog, redes sociais, vídeos, e-mail marketing ou outras ferramentas, desde que o produto ou serviço esteja sendo vinculado a informações interessantes.
Esse marketing de atração abre mão da ideia de apenas mostrar o produto, suas qualidades, vantagens e custo-benefício. Ele prega que a empresa não deve se restringir a comprar espaços publicitários nos veículos de comunicação, mas sim fazer com que o próprio público-alvo a encontre, quando estiver navegando na internet à procura de conteúdo relacionado ao produto/serviço.
São cinco ações fundamentais que compõem o Inbound Marketing:
1. Atração de tráfego para o site;
2. Conversão de visitantes em leads (clientes em potencial);
3. Conversão de leads em vendas;
4. Transformação de clientes eventuais em fidelizados;
5. Atuação no pós-venda, verificando se o cliente ficou satisfeito com a compra e sugerindo outros produtos e serviços quando for oportuno.
Todo esse passo a passo é baseado na relevância do produto que está sendo oferecido. As empresas que trabalham com e-commerces, por exemplo, podem postar conteúdo na página sobre o seu nicho, porque isso vai prospectar internautas que estejam procurando informações acerca do assunto.
A ideia é não subestimar a inteligência dos consumidores com propagandas muitas vezes abusivas, mas sim mostrar a eles os valores agregados ao produto que possam fazer diferença em suas vidas.
Website:
http://www.freshlab.com.br/