GENEBRA--(
BUSINESS WIRE)--26 de Maio de 2014--Desde o final de 2013, os mercados de títulos internacionais vêm oferecendo uma oportunidade incomum e rara de arbitragem entre títulos corporativos em mercados desenvolvidos e emergentes (EM). Atualmente, como emissores de mercados emergentes, conforme classificação da Standard & Poor's, apresentam uma classificação mais estável, se comparado a seus colegas europeus e americanos, passando de títulos de zona do euro classificados como BB para títulos de mercados emergentes classificados como BBB, os investidores podem não apenas reduzir seu risco de crédito de forma significativa, como também tirar vantagem de uma margem de lucro de 98 pontos base (no início de maio de 2014).
Além disso, títulos corporativos em mercados emergentes tiveram um bom desempenho durante o ano até agora, desvencilhando-se de várias adversidades, incluindo a permanente disputa entre a Rússia e a Ucrânia,os distúrbios políticos domésticos na Venezuela e um mercado de valores um tanto turbulento. Tanto ações de primeira linha quanto títulos classificados como de alto rendimento estão em território positivo e a melhoria nas atividades do mercado primário confirma um impulso prolongado nos mercados. As margens de lucro de títulos corporativos em mercados emergentes continuam a ser negociadas a níveis historicamente elevados se comparadas a taxas e vencimentos semelhantes em mercados desenvolvidos,o que provavelmente irá atrair outras entradas de recursos na classe de ativos.
Títulos corporativos em mercados emergentes permitem que investidores se exponham ao grande histórico de crescimento de mercados emergentes com um risco de crédito semelhante àquele de títulos corporativos em mercados desenvolvidos, ao mesmo tempo em que permitem diversificação eficiente em um portfólio desenvolvido de títulos. Além disso, oferecem rendimento mais elevado e melhores compensações de risco do que títulos corporativos semelhantes em mercado desenvolvido no atual ambiente de baixa taxa de lucro.
Atualmente, a UBP oferece diferentes estratégias de títulos corporativos em mercados emergentes: uma global tradicional, uma focada em ações de primeira linha e uma de curta duração e elevado rendimento. As duas últimas estratégias aplicam uma abordagem de melhoria de seleção de obrigações de baixo para cima com o objetivo de oferecer o maior rendimento para um determinado nível de risco.
A estratégia de títulos corporativos de ação de primeira linha em mercados emergentes da UBP superou de forma consistente seu benchmark (índice CEMBI Diversified do JPMorgan) desde seu lançamento no dia 1º de dezembro de 2011, oferecendo um retorno anualizado de 7,67%, comparado a 7,14% do índice. Na segunda metade de 2013, da mesma forma que os mercados emergentes sofreram com uma volatilidade mais elevada e com a inclinação acentuada da curva do Tesouro dos EUA, a estratégia ofereceu aos investidores um desempenho positivo.
Administrando cerca de USD 2,9 bilhões em ativos como no final de março de 2014 (elevação de 48% desde o final de 2012), a equipe de renda fixa de mercados emergentes da UBP é composta de oito especialistas em investimentos e possui recursos dedicados à pesquisa de crédito, gerenciamento de riscos e comércio. São gerentes ativos e supervisionam todo o espectro de renda fixa global de mercados emergentes (moeda nacional, corporativa e local).
As informações e opiniões aqui contidas foram preparadas pela Union Bancaire Privée, UBP SA (doravante denominada UBP).
As informações aqui contidas foram obtidas a partir de várias fontes, sendo consideradas confiáveis pela UBP. Entretanto, a UBP não oferece qualquer garantia da precisão ou exatidão de tais informações. Pareceres, estimativas e projeções encontradas neste documento constituem o julgamento atual do autor na data deste documento, sendo sujeitos a alterações sem aviso prévio. A UBP não tem obrigação de atualizar, modificar ou aditar este documento.
O objetivo deste documento é apenas fornecer informações, não devendo ser interpretado como uma oferta de compra ou venda ou ainda solicitação de uma oferta de compra ou venda de quaisquer instrumentos financeiros ou participação em qualquer estratégia de comercialização em qualquer jurisdição. Os instrumentos financeiros discutidos neste documento podem não ser adequados a todos os investidores, sendo que estes materiais não devem ser considerados pelos destinatários como substitutos do exercício de seu próprio julgamento. Os investidores devem tomar suas próprias decisões de investimento usando seus próprios assessores independentes, conforme considerado necessário, com base em sua situação financeira específica e seus objetivos de investimento. Os investidores devem estar cientes de que as taxas de câmbio podem ter um efeito negativo sobre os preços ou valores de ou sobre a renda derivada de um investimento expresso em uma moeda estrangeira. Além disso, o desempenho passado não é necessariamente um indicativo de resultados futuros.
A UBP pode criar um mercado ou pode, como outorgante ou agente, comprar ou vender obrigações das empresas mencionadas neste documento ou derivativos destas. A UBP pode ter um interesse financeiro nas empresas mencionadas neste documento, incluindo uma posição a longo ou curto prazo em suas obrigações e ou opções, futuros ou outros instrumentos derivativos baseados nestes.
Sobre a Union Bancaire Privée (UBP)A UBP é um dos principais bancos privados da Suíça e está entre os mais bem capitalizados, com um índice de Primeira Linha I de 29%. O Banco é especializado na área de gestão de riquezas, tanto para clientes privados quanto para clientes institucionais. Esta sediada em Genebra e emprega cerca de 1.350 pessoas em cerca de vinte locais em todo o mundo. Ela possuía CHF 87,7 bilhões (US$ 98,6 bilhões ) em ativos sob gestão em 31 de dezembro de 2013
www.ubp.com|
www.ubpperform.com
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Union Bancaire PrivéeJérôme Koechlin, Tel.: +41 58 819 26 40
Chefe de Comunicações Corporativas
e-mail:
jko@ubp.ch