São Paulo--(
DINO - 11 set, 2015) - Em comemoração ao primeiro ano de operação própria no Brasil, a Schär, empresa líder mundial em alimentação sem glúten, traz ao país para o Congresso Internacional de Nutrição Funcional a nutricionista inglesa Marianne Williams. Membro do Instituto Dr. Schär, especialista em alergias e Síndrome do Intestino Irritável (SII), ela revela quando adotar uma dieta sem glúten e sem trigo. A palestra acontece no próximo sábado, dia 12 de setembro, das 12h às 13h30, na sala 1 do Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é exclusivo para inscritos no Congresso, tanto na área de Nutrição Clínica quanto de Nutrição Esportiva.
A especialista faz parte do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) e atua pela Fundação Somerset Partnership. Os estudos de Marianne levaram à criação de uma nova área de atuação na Inglaterra, chamada de "Nutricionista Comunitário Especializado em Gastrenterologia", criando também a primeira "Clínica de Nutrição para Tratamento Básico em Gastrenterologia" no Reino Unido. Por meio de evidências específicas que tiveram como base intervenções nutricionais, das quais fazem parte a Dieta não-fermentativa, conhecida como "Low FODMAP", dietas sem glúten e dietas para alergias gastrointestinais, o serviço oferecido é totalmente gratuito e amplamente reconhecido devido à taxa de sucesso de 70%.
A nutricionista é também membro da Equipe Clínica de Tratamento Flexível em Gastrenterologia da Somerset, Curadora da Rede e Fundação para SII, além de fazer parte da equipe responsável pela revisão das Diretrizes Profissionais Nutricionais de SII no Reino Unido. Por seu trabalho na área, Marianne recebeu o prêmio de "Nutricionista do Ano" e o "Prêmio de Reconhecimento do NHS". Já a clínica recebeu o título de "Altamente Recomendável" por ocasião do Prêmio de Tratamento Integrado do Reino Unido, além do "Serviço do Ano" na premiação dedicada à Nutrição & Saúde, em 2012.
Durante a palestra no Congresso Internacional de Nutrição Funcional, Marianne irá abordar o sucesso da dieta não-fermentativa (Low FODMAP), e sua importância na condução de um estilo de vida sem trigo. Falará também de diversas patologias recentemente relacionadas ao glúten ou ao trigo e que exigem uma dieta sem esses produtos. Mais do que uma opção estética, a dieta com ausência de glúten e trigo deve ser prescrita em determinados tratamentos para doenças glúten-relacionadas. Daí a importância do diagnóstico e do acompanhamento por profissionais da saúde, que avaliem caso a caso.
Serviço
Simpósio Satélite com Marianne Williams, no XI Congresso Internacional de Nutrição Funcional
Data: 12 de setembro, das 12h às 13h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 5º andar ? Bela Vista ? São Paulo/SP
Informações:
www.vponline.com.br/congressoTelefone: (11) 3582-5600 e
contato@vponline.com.brSobre a Schär
Presente em mais de cinquenta países, a Schär foi fundada em 1922 na cidade de Bolzano, norte da Itália, pelo médico austríaco Anton Schär. Inicialmente a empresa dedicava-se ao atendimento das necessidades nutricionais de crianças com distúrbios gastrointestinais, mas ao longo dos anos foi se especializando na produção de alimentos sem glúten e desde 1981 trabalha exclusivamente neste segmento.
Ao todo, são oito unidades produtivas na Europa e nos Estados Unidos. Desde 2003, a Schär mantém um Centro de Pesquisas no Science Park de Trieste, um dos parques de ciência e tecnologia mais respeitados da Europa, onde estão presentes cerca de 90 empresas e institutos, além de quase 2.500 pesquisadores e gestores. Lá, são lançadas, testadas e aperfeiçoadas mais de 30 receitas por ano ? todas utilizando ingredientes rigorosamente selecionados. Toda a produção está respaldada na norma global BRC para segurança alimentar, na certificação ISO 9001:2008 e na exigente normativa OHSAS 18001:2007.
A marca italiana chegou ao mercado brasileiro em 2012, e desde o final de 2014 atua diretamente no país por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de dois mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.
Website:
http://www.vponline.com.br/congresso