Releases 10/11/2016 - 13:30

64º Encontro da ABMI aborda o impacto da tecnologia na compra de imóveis


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 10 nov, 2016) - O Rio de Janeiro recebeu entre os dias 3 e 4 de novembro de 2016 o 64º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário). O evento teve como tema "Novos Mercados e Novas Estruturas", que foi abordado em diversas palestras, realizadas no hotel Windson Atlântica, em Copacabana. Entre os palestrantes estava o presidente da Empresa Olímpica Municipal ? órgão ligado à Prefeitura do Rio ?, Joaquim Monteiro de Carvalho. Ele falou do que foi feito na cidade para receber o evento, sobre as obras de requalificação e o plano de mobilidade urbana como parte do legado.

Outro palestrante presente no evento foi o sócio da StartSe, que participou da construção da XP Investimentos no Brasil e hoje mora no Vale do Silício, Maurício Benvenutti. Segundo ele, nosso planeta será muito diferente em pouco tempo. O que funcionou nos últimos cinquenta anos não funcionará nos próximos dez. Uma nova geração de empreendedores, que enfrenta sem medo as grandes empresas, está reescrevendo completamente a sociedade em que vivemos.

A última palestra do 64º Encontro da ABMI foi do diretor comercial da Hosher, Sergio Langer. Sua apresentação "A influência da tecnologia na compra de imóveis" abordou aspectos relacionados à economia compartilhada, ao novo consumidor e mostrou como a tecnologia mudará a forma de compra de imóveis num futuro próximo. Langer falou sobre o impacto que a tecnologia pode transformar o mercado imobiliário, através da impressão 3D, robótica, realidade virtual e inteligência virtual.

No futuro, a inteligência virtual será fundamental para otimizar a comunicação entre os corretores e os clientes, disponibilizando informações importantes sobre quem quer adquirir um imóvel. Sobre a robótica, Langer citou as aplicações que ela terá no mercado, como mapeamento e vistoria, manutenção de propriedade e telepresença.

Apesar de todo esse aparato, nenhuma tecnologia será capaz de substituir os profissionais do mercado imobiliário, afirmou Sergio Langer. Para ele, o segredo é saber usar a novas ferramentas a favor. "O mercado vai mudar, isso é fato. Resta saber como encarar essas oportunidades. O profissional que não souber fazer uso da tecnologia estará com os dias contados", concluiu. A apresentação de Langer pode ser acessada na íntegra em http://bit.ly/tecnologia-imoveis.
Website: http://bit.ly/tecnologia-imoveis