Releases 10/03/2016 - 18:22

Atriz brasileira, Karol Garrett, conta com "Vaquinha online" para representar o Brasil em projeto de Shakespeare no México


São Paulo--(DINO - 10 mar, 2016) - Em 2015 a atriz Karol Garrett conseguiu algo que pouquíssimos brasileiros já conseguiram: atuar no palco mais Shakespeariano que existe no mundo, o do Globe Theatre em Londres. Lá a atriz teve o privilégio de interpretar Julieta, da peça Romeu e Julieta, e dar o nosso toque brasileiro a um personagem tão icônico da dramaturgia.

Na época Karol conheceu e trabalhou com atores especialistas em Shakespeare de diversas partes do mundo. A química entre eles e o trabalho que fizeram foi tão bem recebido pelo público que esses mesmos atores, por contra própria, resolveram criar uma Cia. De Teatro Internacional, a International Actors Ensemble.

Por que a Karol precisa de ajuda?
Em julho 2016 a IAE (International Actors Ensemble) começa a ensaiar sua primeira montagem, uma versão bem humorada, multicultural e criativa da peça "A Comédia dos Erros". Como a Cia. Teatral foi iniciada e trabalha apenas com a boa vontade de pessoas que acreditam nesses atores, essa primeira peça contou com a colaboração de parceiros e do governo de diversos países. O México, onde os atores passarão 1 mês ensaiando, cedeu sem cobrar nenhum tipo de taxa, 1 mês de estadia em um retiro artístico na cidade de Xalapa para todos os atores, com espaço para ensaio e apresentações em um dos teatros mais importantes de Xalapa e da Cidade do México. Tudo isso de graça! O governo de todos os outros países contribuíram monetariamente para que seus artistas tivessem a oportunidade de estar com esse grupo, dividindo sua cultura e fazendo a diferença através da arte, menos o Brasil. Karol não conseguiu nenhum tipo de apoio do governo e é por causa disso que essa Vaquinha foi criada! Vamos garantir que a nossa cultura e que a nossa representante consiga fazer parte dessa turma?

Sobre o projeto
A escolha em começar por "A Comédia dos Erros" foi de poder apresentar o trabalho que esses artistas fazem de forma leve e acessível a todos os públicos em diversos países. A montagem conta com um toque multicultural muito especial, essencial para tocarmos em assuntos delicados, e muito atuais, contidos na peça como a questão familiar e a de estrangeiros recém-chegados a um novo país. A produção em si será rápida, energética e amplamente cômica, mas também verdadeira, cheia de emoção, peso genuíno, e de acordo com a realidade da diplomacia internacional e a necessidade para a consciência intercultural em um mundo cada vez mais fragmentado por partidarismo nacionalista e estridência. Parece uma boa história para contar no Brasil, não é?! A história de um quarteto de irmãos separados pela fortuna, tempo e conflito internacional não poderia ser mais oportuna do que é agora, um momento em que a situação dos refugiados leva um lugar de destaque na nossa consciência geral, e as maquinações de políticos e diplomatas tem um efeito tão profundo sobre famílias e comunidades.

O papel da Karol na peça
Na peça Karol foi escolhida para interpretar o personagem Drômio de Siracusa, um os personagens principais e mais engraçados da peça. Apesar do personagem ser originalmente masculino, a IAE decidiu quebrar barreiras e mostrar ao público que o gênero e nacionalidade não faz diferença. Os textos são enormes, o tempo de comédia deve ser preciso e a Karol precisará trabalhar muito para atingir a perfeição desse personagem. Nós confiamos que ela não nos deixará na mão e que mostrará ao mundo que no nosso país existem atores de teatro talentosíssimos dedicados a fazer o melhor.

Sobre Karol Garrett
Além de trabalhar como atriz, Karol dedica um tempo extra para ajudar a IAE a vir nos visitar. Conversas estão acontecendo, planejamentos e decisões estão sendo tomadas e tudo indica que em breve poderemos ver pessoalmente essa maravilhosa produção.
Um pouco sobre a Karol:
Karol se formou pela PUC-SP em Comunicação das Artes do Corpo. Desde que resolveu dedicar a sua vida ao teatro, se apaixonou por Shakespeare e aprendeu muito sobre o autor e a sua obra em diversos cursos de especialização. Karol sempre divulgou ao máximo seu lado Shakespeariano, dando palestras, workshops, participando de seminários e, felizmente, conseguiu ter seu trabalho reconhecido pela mídia, ganhando destaque na mídia nacional

Como ajudar?

É no entrar no link e fazer a contribuição:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-levar-a-karol-para-fazer-shakespeare-no-mexico
Website: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-levar-a-karol-para-fazer-shakespeare-no-mexico