Releases 02/06/2017 - 11:33

Cartões de crédito usam o bônus direto na fatura, o cashback, para conquistar clientes


Florianópolis - SC--(DINO - 02 jun, 2017) - Não há como negar: o cartão de crédito ainda é o queridinho dos consumidores. Cerca de 83% dos brasileiros são adeptos dessa modalidade de pagamento que, entre outras coisas, oferece pontos em programas de fidelidade que podem ser trocados por milhas aéreas, brindes ou até mesmo dinheiro de volta.

Para aqueles que viajam frequentemente e sabem fazer um bom uso de suas milhas, ótimo. No entanto, para a maioria das pessoas, ter o crédito direto na fatura do próximo mês é uma forma mais prática e atraente de receber os benefícios do cartão de crédito. Pensando nisso, as administradoras passaram a apostar em bonificações, chamadas de cashback, e prêmios como "usou, ganhou" como forma de fidelização de seus clientes. "Os clientes se sentem frustrados com os programas de milhas e, por outro lado, animados quando ganham crédito de volta na fatura", afirma Ricardo Toledo, gerente de produto da Calcard, administradora de cartões de crédito, sediada na Palhoça (SC).

A grande vantagem do cashback é a flexibilidade oferecida ao cliente para que ele não precise acumular um determinado número de pontos e depois caçar promoções para resgatar uma passagem. Além disso, permite que as administradoras de cartão conquistar a confiança do cliente com benefícios mais simples e transparentes.
Recompensas em dinheiro são muito simples: normalmente, 1% a 3% de seus gastos são creditados em sua conta ou no programa de Cashback, ou traduzidos em descontos de contas e serviços. No caso da Calcard, o valor pode chegar a 10% em compras específicas.
Além disso, a empresa também realiza campanhas, no estilo "usou, ganhou", para premiar os consumidores. Um exemplo foi a campanha Constelação de Prêmios, no final de 2016. Quanto mais o cliente usasse o cartão, mais estrelas acumularia e mais prêmios poderia conquistar. Ao final da campanha, a Calcard entregou mais de R$ 50 mil em prêmios - incluindo R$ 10 mil em crédito no cartão, uma viagem com acompanhante, um Iphone 7 e diversos cashbacks nas faturas dos clientes.
"O objetivo foi fortalecer a relação com nossos clientes oferecendo uma experiência positiva, do comprou, ganhou", completa. Foram mais de 34 mil clientes conquistados - 60% a mais do que o previsto pela empresa", afirma Toledo.

Outra campanha que trouxe retorno foi com a rede de cinemas Cinépolis. Utilizando o cartão Calcard nas compras acima de R$ 200 nas lojas Studio Z Calçados e no Cinépolis (sessão normal ou 3D), o consumidor recebia de volta o valor do ingresso na fatura.
Na Páscoa, os clientes que realizaram compras acima de R$ 200 nas redes credenciadas (Havan, supermercados,) tiveram um bônus de R$ 20 nas próximas compras nas lojas Studio Z e Gabriela Calçados, como crédito na fatura.

Sobre a Calcard
A Calcard iniciou suas atividades em 2007 com sede na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, quando contava com uma equipe de pequeno porte que administrava a carteira de crédito do Grupo Calcenter, com clientes das Lojas Gabriela e Stúdio Z Calçados. Entre os anos de 2008 a 2011, a empresa passou por um processo de crescimento por meio do lançamento da família de Seguros (Proteção Financeira Plus Premiável, Seguro Proteção Pessoal e Perda e Roubo Plus Premiável), aceitação e ampliação da rede de lojistas credenciados e inclusão de novos planos de parcelamento. Em 2012 a empresa mudou a administração para Palhoça (SC) e hoje conta com mais de 200 colaboradores em uma moderna sede de 1,2 mil metros² na Pedra Branca. O cartão Calcard é aceito em estabelecimentos de abrangência nacional como: Walmart, Havan, Farmácias Pague Menos, O Boticário. Os principais estabelecimentos regionais são Supermercados Giassi, Angeloni, Bistek, Comper, redes de postos, lojas, restaurantes, entre outros. Hoje são 95 mil estabelecimentos buscando dar opções variadas e gerando comodidade e vantagens a todos os seus clientes.

O cartão Calcard é emitido em 10 estados brasileiros (AM, TO, PA, RO, RR, AC, MT, MS, PR e SC) exclusivamente nas redes de lojas StudioZ e Gabriela.

A partir de 2017 várias outras redes de estabelecimentos credenciados vão ser certificadas para se tornarem emissores do cartão de crédito Calcard.
http://www.calcard.com.br?

Website: http://www.calcard.com.br/