(
DINO - 26 set, 2016) - A Amdocs, empresa líder em soluções de experiência do consumidor, anunciou hoje, no CTIA Super Mobility 2016, a solução Amdocs Optima, uma plataforma digital para gerenciamento de consumidor e comercialização de produtos. Desenhada para negócios de comunicação de médio porte e empresas digitais de todos os tamanhos para monetizar qualquer produto ou serviço, a Amdocs Optima suporta o ciclo de negócios como um todo, desde o pedido até o pagamento, e pode ser implementado no local ou na nuvem.
A Amdocs também anunciou que a Seaborn Networks, uma desenvolvedora e operadora de cabos de fibra óptica submarinos entre o Brasil e os Estados Unidos, irá implementar a Amdocs Optima para possibilitar a introdução de inovadores modelos de precificação e gerenciar o relacionamento com seus clientes desde o primeiro contato até o pagamento, dentro de um contrato de serviços gerenciados com sete anos de duração.
A solução Amdocs Optima permite que as operadoras rapidamente entrem em uma nova vertical, uma linha de negócios ou geografia, oferecendo habilidades de gerenciamento de receita sofisticadas para suportar clientes com modelos de pré e pós-pagamento e qualquer outro modelo B2B, em todos os canais. A nova plataforma consolida e expande as ofertas da Amdocs para negócios de médio porte, operadoras de redes móveis virtuais (MVNOs) e empresas digitais, incluindo produtos adquiridos, e introduz uma camada de integração de negócios unificadora e uma interface de usuário sofisticada com uma arquitetura comum, baseada na nuvem.
Para empresas digitais, como as que oferecem serviços de mídia digital, finanças, transporte e serviços utilitários, e que utilizam modelos de negócio baseados em assinaturas, a Amdocs Optima oferece suporte para operações multi-hierárquicas, multirregionais e multiverticais com modelos flexíveis de engajamento, incluindo opções de precificação de software como um serviço (SaaS). Utilizando tecnologia JBoss e interface de aplicação REST (APIs), a Amdocs Optima permite conectividade nuvem-a-nuvem e pode ser facilmente integrada a aplicações empresariais de terceiros e gestão de clientes, bem como em canais sociais. Entregando também self-service intuitivo para os clientes finais, Amdocs Optima permite que as empresas digitais ofereçam serviços melhor orientadas e resolvam rapidamente os problemas e pedidos de informação nos canais preferidos do cliente.
"Para que operadoras Tier 3 e não-tradicionais respondam as demandas do atual e dinâmico mercado, é necessário que elas tenham implementação rápida de serviços e soluções, algo que a Amdocs Optima pretende entregar, " diz Jeremiah Caron, vice-presidente sênior ? Analysis at Current Analysis. "Velocidade é imperativo para diferenciação competitiva e confiança do investidor, então é essencial que as operadoras que estão tentando entrar em novos mercados ou atendendo a novas oportunidades monetizem seus investimentos com a menor fricção ? e o menor custo ? possível. Fornecedores de soluções eficientes como a Amdocs são naturalmente bem posicionadas para suportar essas novas iniciativas. "
"Com a Amdocs Optima nós estamos trazendo mais de 30 anos de conhecimento em billing de telecom para o espaço de negócios verticais", afirma Patrick McGrory, presidente da divisão de ofertas emergentes da Amdocs. "Nenhum outro fornecedor na área de experiência de consumidor por assinatura tem a nossa experiência em ambientes transacionais, complexos, volumosos e de missões críticas que precisam operar com padrões de segurança máxima. Com empresas de economias disruptivas como Uber e Airbnb, o billing por assinatura está crescendo, tanto em volume transacional como na complexidade dos seus usos. A Amdocs Optima eleva o billing por assinatura para o próximo nível e permite que essas empresas escalem suas operações e expandam seus negócios internacionalmente. "