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DINO - 31 mai, 2017) - O outsourcing de impressão tem se popularizado nos últimos tempos, e continua em ascensão no Brasil. De acordo com relatório publicado pela Transparency Market Research sobre o crescimento do outsourcing de impressão, a previsão é que o mercado atinja a marca dos US$ 95 bilhões de dólares em receita, totalizando um aumento de 14,8%, até o ano de 2024. O crescimento do serviço de gerenciamento de impressão é facilmente justificado devido aos benefícios que o outsourcing traz para as empresas. Além de entregar todo o trabalho que envolve produção de documentos nas mãos de uma companhia especializada, também é normal haver redução no custo. Uma vez que os valores são calculados por folha, é comum que ocorra uma diminuição no número de tiragens desnecessárias. Além disso, terceirizar o serviço garante maior eficiência, uma vez que os equipamentos e suprimentos utilizados são de extrema qualidade, como Canon, Brother, Kyocera, entre outras.Além dos custos diretos, existem também os indiretos que, normalmente, não são inclusos no cálculo. "Ao adquirir uma impressora, o que se leva em consideração é seu valor e o do material necessário para impressão. Porém, existem despesas invisíveis como assistência técnica, reposição e descarte", afirma Rodrigo Reis, sócio e gerente comercial na Reis Office, empresa líder de mercado no outsourcing de impressão.Estes produtos tem a validade, em média, de 3 anos. Após esse período, o equipamento já está defasado e obsoleto junto ao mercado. "Contratar uma empresa de gestão de impressão não se resume à facilitação. As grandes companhias do setor oferecem consultoria e assistência técnica inclusos no contrato, além de possuir certificados de sustentabilidade, o que garante um trabalho ecologicamente correto do começo ao fim", complementa Rodrigo. Mais informações no site:
www.reisoffice.com.br