São Paulo--(
DINO - 06 jan, 2017) - Era madrugada quando Alyrio Cobra recebeu o telefonema de seu melhor amigo. George estava em Portugal, num congresso de gastronomia e acabara de encontrar seu companheiro de viagem esfaqueado. O que teria ocorrido no famoso Festival de Gastronomia de Santarém para que um dos participantes fosse esfaqueado?
Pela primeira vez trabalhando fora da sua cidade, São Paulo, Alyrio vai se enredando numa trama de tráfico de mulheres, prostituição e assassinos em potencial. No local onde George pretendia degustar boas comidas e vinhos especiais, ocorre um assassinato e acaba se mostrando um mundo de conflitos brutais e um fantástico desafio à inteligência de Alyrio Cobra.
Conseguirá Alyrio desvendar este caso em que saiu do Brasil com Amanda, uma namorada recente cheia de mistérios e ao chegar a Portugal não encontra George?
Será que com todo o seu empenho e a ajuda de Sofia, diretora de uma associação que protege as mulheres que são levadas a Europa para se prostituir, até que o caso se desvende, eles vão conseguir descobrir o assassino e poupar outras vidas, inclusive a deles?
O que se escreveu sobre Alyrio Cobra:
Pedro Almeida (escritor e editor da Faro Editorial) escreveu: "Vera constrói tramas ricas, com detalhes sutis, recriando uma São Paulo do século passado sob o nevoeiro, tal como uma Londres dos trópicos. Pistas estão espalhadas pela história e convidam o leitor a viver na pele seu detetive em inesperados acontecimentos."
Felipe Pena (doutor em literatura pela PUC-Rio e autor do romance policial "Fábrica de Diplomas") "O detetive Alyrio Cobra já entrou para a mitologia dos romances policiais brasileiros. E agora começa a ganhar o mundo por terras lusitanas. Prepare-se para degustar o trabalho de uma artesã do mistério."
Lyslei Nascimento (Professora de literatura comparada da Faculdade de Letras da UFMG) "Vera Carvalho Assumpção, a nossa "Dama do Crime", explora com perícia uma das características da narrativa policial contemporânea, o espaço urbano e suas contradições sociais, econômicas e culturais. Ao fazer de São Paulo o cenário onde o detetive particular Alyrio Cobra investiga crimes e mistérios, desde as suas primeiras aventuras ? Paisagens Noturnas, Rigor da Forma e Serpente Tatuada -, a escritora conduz o leitor por uma cidade que se revela como um intrincado labirinto, inúmeras vezes mortal, multifacetado e atravessado por delitos e transgressões. Suas ruas, esquinas, praças e edifícios constituem espaços de um mapa literário, ou de um tabuleiro de xadrez, em diálogo com a poesia, a pintura, o cinema, a música, a culinária e a tecnologia.
Natural de São Paulo, Vera Carvalho Assumpção tem vários romances policiais publicados, ganhou diversos concursos de contos, inclusive o da Rádio France. Participou da antologia GERAÇÃO SUBZERO, entre outras, e vem se dedicando aos livros policiais.
Serviço:
MANDALAS TRANSLÚCIDAS
PLATAFORMA KDP AMAZON
Formato: eBook Kindle
Páginas: 226
Preço: R$ 10,13
Website:
https://www.amazon.com.br/MANDALAS-TRANSL%C3%9ACIDAS-ALYRIO-COBRA-Livro-ebook/dp/B01MRZPHPX/ref=pd_rhf_dp_p_img_3?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=GK7Q6FDWF8ABJ2EB0ZSH