São Paulo (SP)--(
DINO - 17 nov, 2016) - Oswaldo Trunci tem 27 anos de idade e desde a infância trava uma dura luta com a balança. Mas o advogado paulistano saiu vitorioso da última batalha dessa longa guerra: foram seis meses em uma jornada no estilo "um celular na mão e uma ideia na cabeça" e, com a ajuda de um aplicativo de exercícios físicos, ele alcançou o seu objetivo: eliminou 27 quilos e diminuiu o percentual de gordura corporal de 31% para 8,5%.
Para incentivar outros participantes, Oswaldo dividiu essa história de superação com o Brasil na última semana em um vídeo que já alcançou quase 100 mil pessoas (clique aqui para assistir).
"Eu sempre tive dificuldade com meu peso. As minhas lembranças da infância e da adolescência sempre foram ligadas a dificuldade em emagrecer e, com o tempo, eu fui deixando de fazer as coisas que gostava, até que resolvi mudar essa realidade", explica Oswaldo.
Além da questão física, o advogado também tinha receio de ir a uma academia, um ambiente muitas vezes intimidador. Sem fazer dietas mirabolantes ou depender de ajuda profissional, ele simplesmente teve ao seu lado a ferramenta Freeletics Bodyweight, que usa o peso do próprio corpo para a prática de exercícios e é a nova tendência desse verão. A motivação para que Oswaldo não desistisse nesses seis meses veio dos Atletas Livres, comunidade de usuários do aplicativos que surgiu na Alemanha em 2013 e já soma mais de 800 mil pessoas no Brasil. Por meio da rede social interna do app e de outras redes como o Facebook, atletas trocam dicas e histórias para que mais pessoas como o Oswaldo consigam tornar-se uma versão mais confiante de si mesmas.
"Consegui resultados que ninguém esperava. Nunca imaginei que teria o corpo que eu alcancei hoje e voltei a fazer coisas que eu gostava, como jogar bola. Não foi só uma mudança na aparência, foi uma melhoria total na minha qualidade de vida", afirma.
O melhor personal trainer digital do mundo
Essa tecnologia inteligente, conhecida no Brasil como "O Coach Freeletics" (O Treinador Freeletics), permitiu o Oswaldo treinar em casa ou em praças e parques, mas qualquer espaço de dois metros quadrados é suficiente.
"O Freeletics incentiva as pessoas a buscarem ser a melhor versão de si mesmos, fortalecendo corpo e mente, por meio de exercícios personalizados para cada indivíduo. O Coach [personal trainer digital do aplicativo] monta o plano individual com base no condicionamento físico e na série de informações que o Atleta Livre fornece no início do programa e após cada treino. Assim o Coach aprende com o usuário oferecendo sempre exercícios únicos e altamente eficientes", explica Gabriel de Oliveira, representante do Freeletics no Brasil.
Para gerar as métricas dos exercícios com precisão, Oliveira explica que o aplicativo é atualizado periodicamente com o resultado de pesquisas de comportamento internacionais e atualizado com as boas práticas de saúde descobertas pelo mundo. "A própria comunidade dos Atletas Livres, com 12 milhões de usuários Freeletics pelo mundo, serve como laboratório para o desenvolvimento constante de técnicas que atendam de forma precisa as necessidades dos usuários, independentemente de sexo, idade e nível de condicionamento físico", coloca.
Sobre a FREELETICS
A missão da Freeletics é ajudar as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas e alcançar seu pleno potencial. Criada em 2013, na Alemanha, a Freeletics está presente em 160 países e conta com mais de 12 milhões de usuários inscritos, no Brasil esse número chega aos 800 mil atletas livres, como é conhecida a comunidade de usuários do app. O aplicativo oferece programas de treinamento personalizados de acordo com o estágio atual da preparação do usuário, promovendo a motivação e evolução dos treinos com o passar do tempo. Conheça mais em
www.freeletics.com e
www.facebook.com/freeletics.
Website:
https://www.freeletics.com/pt