Belém,PA--(
DINO - 06 out, 2017) - O Banco da Amazônia entregou mais de 12 mil donativos na tarde desta quinta-feira, 5, para a Casa de Plácido, que atende romeiros, especialmente no Círio de Nossa Senhora de Nazaré - e para a Cruz Vermelha. Os donativos são alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene pessoal e de primeiros socorros que foram entregues pelo presidente da Instituição, Marivaldo Melo à coordenadora da Pastoral da Acolhida, Úrsula Rodrigues.
Esses donativos foram recebidos durante a Gincana Social para Arrecadação de Donativos para a Casa de Plácido no período de 30 de agosto a 3 de outubro e envolveu os empregados e clientes das agências da área metropolitana de Belém e o edifício-sede do Banco da Amazônia.
Essa ação iniciou em 2014 e já foram arrecadados mais de 61 mil donativos, divididos em alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene pessoal e medicamentos de primeiros socorros.
De acordo com o presidente Marivaldo Melo, o Banco estimula a caridade, a fé e o voluntariado das pessoas. "As doações são fruto do esforço e das doações de clientes, amigos e colaboradores que entendem que o Círio é um momento de muita fé e de praticar o amor ao próximo", comentou.
Trasladação e Domingo do Círio
Neste fim de semana, o Banco da Amazônia prossegue com suas homenagens ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré. No sábado (7), em frente ao prédio da Matriz, na Avenida Presidente Vargas, o Banco brindará os romeiros que participarem da Trasladação com apresentações do Coral Vozes da Amazônia, do grupo AMA e do padre Antônio Maria.
As homenagens iniciam às 18 horas com a apresentação do Coral Vozes da Amazônia, que já é tradição na festa religiosa. E trará um repertório de músicas marianas como: "Salve Rainha, Mãe de Misericórdia" e "Salve Regina". Para José Valentim, coralista, o momento é de devoção, reverência e sublime gratidão à escolhida de Deus entre as mulheres para ser mãe de Jesus, o Salvador. A trasladação, como um dos momentos mais importantes das tradicionais homenagens prestadas à "Rainha da Amazônia", é para cada um do Coral, um dos momentos mais esperados ao longo do ano, nas apresentações oficiais de maior relevância para o grupo. "É quando nossos corações parecem encher-se de um entusiasmo ainda maior para cantar, agradecendo e louvando a Nossa Senhora de Nazaré, essa mãe celeste que realmente amamos e de quem sentimos proteção e cuidado, em nossa caminhada de fé", entusiasmou-se.
Às 18h30, o grupo AMA se apresentará e às 19 horas começa a apresentação do Padre Antônio Maria. Momento esse, que a berlinda chega ao Banco e será recebida com chuvas de pétalas de rosas.
No domingo, 8, às 7 horas, o grupo Ama se apresentará novamente em seguida, às 9 horas, o Padre Antônio Maria retorna ao palanque do Banco para fazer a tradicional homenagem, durante a passagem de Nossa Senhora de Nazaré, que mais uma vez será recebida com pétalas de rosas, durante a passagem da berlinda.
Website:
http://www.bancoamazonia.com.br