São Paulo--(
DINO - 18 out, 2018) - O setor do varejo e financeiro tem evoluído rapidamente no intuito de oferecer ao cliente a melhor experiência de consumo. Com base nessa tendência, a NEC mostra em seu estande no Futurecom 2018 soluções que, integradas, elevam o padrão e o nível de jornada desses consumidores, aliados a fatores como praticidade, segurança e agilidade.
Em um espaço ambientado como um SMART CAFE, os visitantes da feira podem fazer transações financeiras e também simular a compra de produtos típicos desse tipo de negócio em um moderno terminal POS G5100 de autoatendimento. Segundo Alexandre Soyama, gerente de soluções para varejo da NEC no Brasil, a grande novidade é que o cliente fará todo o processo de forma digital, uma vez que será identificado pelo reconhecimento facial, o que permitirá o recebimento de promoções direcionadas, baseadas nas últimas compras. Além disso, a plataforma permite efetuar o pagamento da conta somente com a face. "Essa modalidade de autenticação da transação é extremamente segura e prática, simplifica o processo de identificação e, ao mesmo tempo, melhora a conveniência do cliente", afirma. A experiência fica completa quando o garçom leva ao visitante o pedido feito no terminal, após reconhecê-lo por meio da imagem captada no momento da compra.
Os costumes de consumo vêm mudando ao longo do tempo, assim como a utilização de serviços, a exemplo dos caixas automáticos de bancos. A fim de garantir mais segurança aos seus clientes, o setor financeiro tem investido fortemente em tecnologia. Por isso, no Futurecom, a NEC conta com um ATM fictício, no qual as pessoas podem conferir como é possível autorizar a realização de transações bancárias com o reconhecimento facial. Segundo Rafael Vida, gerente de soluções biométricas da NEC no Brasil, após receber uma mensagem via celular, o cliente valida sua identidade por meio da câmera do seu próprio smartphone e, com base nessa imagem, a operação é autenticada. "Trata-se de um processo mais seguro que os demais, pois impede que outra pessoa faça transações financeiras em posse do cartão de terceiros", enfatiza.
A NEC contará, ainda, com uma área chamada Smart Space. Nela, por meio da conexão Wi-Fi do estabelecimento, os clientes que quiserem navegar pela Internet e autorizem o uso de seus dados, oferecem ao gestor do local um mapa da localização do seu público em tempo real, agrupado por faixa etária, sexo, engajamento em ativações, entre outras. No contexto de uma loja, o cliente conta com uma ferramenta de comunicação que ajuda a melhoria da sua experiência de compra, ao mesmo tempo que o varejista pode dar mais assertividade a suas campanhas no momento de compra de seus consumidores e de acordo com o perfil de cada um deles.
Website:
http://www.nec.com.br