Campinas/SP.--(
DINO - 05 out, 2016) - O mais desejado meio de se aprender inglês rapidamente e com fluência são os famosos intercâmbios de inglês no exterior que, por incrível que pareça, estão cada vez mais acessíveis, com alguns deles custando
pouco mais de 100 reais por dia. Mas as alternativas para se aprender inglês são muitas: escolas tradicionais com aulas presenciais aqui mesmo no Brasil, professores particulares (ou em grupos), escolas pagas pela internet e até cursos em site grátis para aprender inglês.
Veja um pouco de tudo isso e faça sua escolha:
CURSOS DE INTERCÂMBIO NO EXTERIOR
O mito de que intercâmbio no exterior é coisa só de quem pode gastar muito está acabando. Principalmente com destinos como
Malta para cursos de inglês , países onde é possível
estudar e trabalhar no intercâmbio , como
Irlanda ,
Austrália e
Nova Zelândia , sem falar em
intercâmbios de espanhol, na própria América do Sul. CURSOS DE INGLÊS PRESENCIAIS NO BRASIL
Existem literalmente centenas deles, podemos destacar 3 dos mais famosos:
-
Cel Lep Idiomas : Com um foco mais tecnológico, esta escola de inglês se dedica a proporcionar o que chamam de "a melhor e mais eficaz experiência de aprendizado de idiomas".
-
Associação Alumni : Fundada em 1961 por brasileiros, ex-alunos de Universidades Americanas, é um Centro reconhecido oficialmente pelos dois países por sua dedicação à educação e à cidadania. É referência no ensino de inglês, formação de tradutores e intérpretes.
-
Cultura Inglesa : Praticamente sinônimo de escola de inglês no Brasil, está presente em 2 estados e conta com uma tradição de 80 anos prestando serviços de ensino do idioma inglês para brasileiros.
- Professores particulares
É muito comum que alguns estudantes optem por cursos deste tipo, tanto pela comodidade de estudar em casa, sendo visitados pelo professor, quanto pelo preço, que pode ser bem mais em conta.
Muitos
professores de inglês nativos do idioma se radicam no Brasil e passam a viver exclusivamente destas aulas particulares.
Uma variante das aulas particulares de inglês que vem dando muito certo são os grupos de alunos, entre 3 e 6, mais ou menos, que se juntam para contratar um professor, saindo, assim, ainda mais barato para eles.
A dificuldade está em montar grupos com todos alunos com o mesmo nível de inglês.
Algumas pessoas têm feito isso no ambiente de trabalho, facilitando o encontro de todos na empresa antes ou depois do expediente.
CURSOS DE INGLÊS PELA INTERNET
Chega a ser quase impossível não assistir ao menos uma propaganda por dia deste tipo de site para aprender inglês.
Os dois que não saem de nossas cabeças são os já famosos
Open English , que conta com mais de 500 mil alunos, e o
English Town , que você pode experimentar como site grátis para aprender inglês por 14 dias.
Sites grátis para aprender inglês
Um dos mais legais é o site da BBC, com muitas variações de cursos e atividades patrocinadas por esta rádio (que na verdade usa todas as mídias, hoje me dia) muito dedicada a difundir a cultura britânica.
Outro site ótimo, mas que usa um esquema colaborativo, é o Livemocha, muito interessante também, pois os próprios alunos de diferentes países ensinam seus idiomas uns aos outros.
Veja uma lista de
cursos de inglês online grátis :
Livemocha Duolinguo Open Learning Initiative Busuu English Online Learn English Online Learn American English Online 1-Language USA Learns Curso de Inglês Grátis Zap EnglishBBC São 11 sites grátis para aprender inglês, além das diversas outras opções apresentadas. Começa quando?
Website:
http://www.descubraomundo.com/