FRANKFURT, Germany, 1 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- O Commerzbank recebeu a luz verde do Banco Central do Brasil favorável ao projeto de instalação de sua subsidiária em São Paulo. Espera-se agora que as operações comerciais do Banco sejam iniciadas no primeiro trimestre de 2016. "O Brasil possui a sétima maior economia do mundo e a maior da América Latina, sendo portanto um importante parceiro econômico para a Alemanha e a Europa. Mesmo em momentos de mercados voláteis, é importante para nosso Mittelstandsbank, divisão do Commerzbank líder de mercado no segmento de empresas médias da Alemanha, ter uma presença local para prestar suporte aos nossos clientes fora da Alemanha", declarou Bernd Laber, membro do Conselho da Divisão Internacional do segmento Mittelstandsbank.
Harald Lipkau assumirá o cargo de Diretor Presidente do Commerzbank no Brasil. Nascido no Brasil, ele começou sua carreira em seu país natal e, após sucessivas promoções, vinha atuando como o responsável dentro do Commerzbank pelas instituições financeiras na Ásia.
Cerca de 1.400 empresas da Alemanha estão atualmente representadas no Brasil, e aproximadamente 900 delas estão localizadas na região metropolitana de São Paulo. A maioria dessas empresas já é cliente do Commerzbank na Alemanha. Planeja-se agora atender essas empresas por meio da nova subsidiária do Commerzbank em São Paulo. Esses clientes terão à disposição 50 funcionários para atende-los localmente.
O Commerzbank planeja oferecer no Brasil sua ampla gama de produtos e serviços bancários destinados a empresas. O Commerzbank vai atender empresas europeias que atuam no Brasil, além de proporcionar suporte às empresas brasileiras que buscam realizar negócios na Europa.
Sobre o Commerzbank O Commerzbank é um grande banco comercial internacional, com sede na Alemanha e subsidiárias, agências e escritórios em mais de 50 países. O Commerzbank é responsável por mais de 30% do volume de financiamentos ao comércio exterior da Alemanha, e é o líder indiscutível no financiamento das empresas de médio porte desse País. Sua base de clientes engloba aproximadamente 15 milhões de indivíduos, além de 1 milhão de empresas e corporações, que podem usufruir de um amplo portfólio de produtos e serviços bancários e de mercado de capitais. Com aproximadamente 1.100 agências e 90 centros de consultoria para clientes empresariais, o Commerzbank tem uma das redes de atendimento mais densas dentre os bancos privados da Alemanha. Além da Alemanha, os principais mercados do Commerzbank, incluem Polônia, Áustria, Suíça, República Checa, Hungria e Eslováquia. Com suas subsidiárias comdirect e mBank, na Polônia, ele possui dois dos mais inovadores bancos on-line do mundo. O banco, que foi fundado em 1870, está representado nas principais bolsas de valores do mundo. Em 2014, gerou uma receita bruta acima de 9 bilhões de Euros, com uma média de aproximadamente 52.000 funcionários.
Aviso legal Este comunicado contém declarações preditivas. Declarações preditivas são declarações que não são fatos históricos. Neste comunicado, essas declarações tratam, entre outras coisas, do futuro negócio do Commerzbank, ganhos de eficiência e sinergias esperadas, possível crescimento esperado e outras oportunidades para um aumento em valor do Commerzbank, bem como resultados financeiros futuros esperados, restruturação de custos e outros desenvolvimentos e informações financeiras. Essas declarações preditivas estão baseadas nos planos, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Eles estão sujeitos a várias suposições e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados e desenvolvimentos reais difiram materialmente de quaisquer resultados e desenvolvimentos futuros expressados ou implícitos por tais declarações preditivas. Tais fatores incluem as condições nos mercados financeiros da Alemanha, na Europa, nos EUA e em outras regiões das quais o Commerzbank derive uma porção substancial de suas receitas e nas quais o Commerzbank detenha uma porção substancial de seus ativos, o desenvolvimento de preços de ativos e volatilidade de mercado, principalmente devido à crise da dívida europeia atual, possíveis inadimplências de mutuários ou contrapartes comerciais, a implementação de suas iniciativas estratégicas para aprimorar seu modelo de negócios, principalmente para reduzir seu portfólio, a confiabilidade de suas políticas de gestão de risco, procedimentos e métodos, riscos que surjam como resultado de uma mudança regulatória, entre outros. As declarações preditivas, portanto, falam somente até a data em que elas foram redigidas. O Commerzbank não tem obrigação de atualizar ou comunicar quaisquer revisões às declarações preditivas contidas neste comunicado a fim de refletir eventos ou circunstâncias após a data deste comunicado.
Contato com a imprensa: Martin Halusa +49-69-136-85331Kirsten Böddeker +49-69-136-854
FONTE Commerzbank Aktiengesellschaft