NOVA YORK--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 24 nov, 2016) -
Crescimento de bancos de varejo em 12 mercados emergente, referidos como EM12, irá diminuir segundo um novo relatório intitulado "
Jogando para Ganhar, Estratégias de Bancos de Varejo para Mercados Emergentes" da Oliver Wyman.
"A natureza do crescimento de bancos de varejo no EM12 está sofrendo uma importante mudança," disse o sócio da Oliver Wyman, Michael Wagner. "Com índices de crescimento mais lentos, os bancos necessitam estratégias coesas a longo prazo, o que irá permitir que os mesmos cresçam mais rapidamente e criem uma clara separação entre vencedores e retardatários."
O EM12 inclui China, Indonésia, Malásia, Tailândia, Índia, Arábia Saudita, Turquia, África do Sul, Brasil, México, Chile e Colômbia. Estes mercados viram um rápido crescimento ? uma média de 18% ao ano ? entre 2010 e 2013. O crescimento foi impulsionado por aumentos em rendas familiares e forte condições macroeconômicos, entre outros fatores. Estes mercados contabilizaram mais de 75% de crescimento das receitas globais de serviços financeiros entre 2010 e 2013 conforme o relatório.
Entretanto, houve uma significativa desaceleração em vários mercados importantes durante os dois últimos anos, devido principalmente ao lento crescimento do PIB, aumentando a volatilidade em mercados de divisas e mudando os ciclos de crédito. O relatório que prevê crescimento mais lento irá continuar durante os próximos cinco anos, com o crescimento total das receitas de varejo no EM12 caindo para 9% entre 2015 e 2020. O declínio no crescimento será mais pronunciado na
China, Brasil, México, Tailândia e Arábia Saudita.
Apesar da relativa desaceleração, o EM12 irá continuar a ser o condutor do crescimento global em bancos de varejo, pois são esperados que os dez mercados mais desenvolvidos cresçam apenas 2% ao ano durante os próximos cinco anos. Durante este período, as receitas dos bancos de varejo do EM12 irão crescer em mais de US$ 450 bilhões. Isto será impulsionado pela extensão do acesso a serviços financeiros para um orçamento adicional de 250 milhões e aumento da necessidade de serviços financeiros de outros 90 milhões de orçamento, uma vez que transitam do mercado de massas para o segmento opulento de massas.
O relatório identifica quatro oportunidades chave que irão definir o desempenho superior para bancos do EM12:
1. A adoção de canais digitais, produtos e modelos de negócios
2. Oportunidade inexplorada em empresas de pequeno e médio porte (SMEs)
3. Crescimento sustentável em crédito de varejo
4. Desenvolvimento de uma proposição acessível de bancos
"Apesar o crescimento mais lento na região, há ainda uma grande oportunidade para o EM12 comparada aos mercados desenvolvidos, já que há mais espaço para expansão e modelos de negócios permanecerem mais rentáveis," acrescentou Wagner. "A resposta eficaz irá conduzir ao crescimento acelerado em desempenho, permitindo que líderes de mercado cresçam até duas a quatros vezes mais rápidos que instituições com atraso."
Sobre a Oliver Wyman
Com escritórios em mais de 50 cidades em 26 países, a Oliver Wyman é líder global em consultoria de gestão, combinando o profundo conhecimento industrial com experiência especializada em estratégia, operações, gestão de riscos e transformação de organizações. A Oliver Wyman é uma subsidiária integral da Marsh & McLennan Companies [NYSE: MMC]. Para mais informação sobre a Oliver Wyman, visite
www.oliverwyman.com. Siga a Oliver Wyman no Twitter
@OliverWyman.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20161123005753/pt/
Contato:
Pela Oliver Wyman
Francine Minadeo, 212-345-6417
francine.minadeo@oliverwyman.com
Fonte: BUSINESS WIRE