Volta Redonda/RJ--(
DINO - 05 out, 2017) - Foi-se o tempo em que comer com a família todos os dias era a tradição. Hoje a sociedade é em sua maioria muito mais urbana, antenada e opta pela praticidade, e isso tem influenciado os hábitos alimentares. Devido ao aumento das jornadas profissionais somado a correria do dia a dia, houve um aumento de 51% de pessoas que se alimentam fora, de acordo com o site da GKF, que transforma em desafio o ato de comer bem em espaços de tempos cada vez menores. Este fator contribuiu para o surgimento de um setor: o foodservice, que obteve um crescimento de 12,3% na indústria de alimentos nos últimos anos. ( Fonte:Site foodnews).
Com o incentivo do mercado, aliado a necessidade básica da alimentação, muitos são os que procuram por franquias para começar o seu negócio. Somente no primeiro semestre de 2017, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) houve um aumento de 8% em relação ao ano anterior, o que faz do ramo um dos melhores em desenvolvimento.
Em contramão às incertezas políticas e financeiras do país, começar sua própria empresa tem se mostrado um setor em plena expansão. Investir em uma marca de credibilidade e confiança, faz a diferença quando se leva em conta os principais problemas iniciais de uma empresa: aceitação do mercado, duvidas de instalação, execução de projeto e riscos em seu investimento. Deve-se a isso o crescimento de franquias, pois o franquiado conta com o suporte de uma marca que já está no mercado, com treinamentos e assistência sem se preocupar com planos de negócio, planejamento de instalação e marketing.
De olho nesse mercado promissor, o casal Adriana Vitória e John Lenon resolveram em 2014 investir em seu negócio. No início eles apenas trabalhavam com delivery, mais o sucesso da sua receita de frango frito crocante no balde foi tanta que decidiram colocar a marca Chicken In House no mercado de franquias. Hoje possuem mais de 40 franquiados e 10 Master, com inaugurações marcadas em todo território nacional e em Dubai ainda este ano. Para o casal, o segredo do sucesso está na variedade de seus produtos, na simplicidade operacional de sua empresa, na valorização do investimento, no pay back rápido e por possuir produtos para cada tipo de público alvo.
Com toda a instabilidade que vivemos, ninguém quer colocar suas economias em negócios arriscados e isso faz das franquias um setor em potencial, pois é de baixo risco com aproximadamente 5% de mortalidade (Fonte ABF). Outro fator importante é que quem procura esse ramo espera um retorno rápido de seu investimento. Foi o que aconteceu para Danielle Vidal, uma das pioneiras na Chicken In House, que apostou nesse ramo para a realização de um sonho: "Eu investiria tudo novamente, trabalho com um produto de fácil aceitação, baixo custo e alta lucratividade. Estou bastante satisfeita com o retorno obtido" disse. Enfim, quem quer investir com segurança, nos dias de hoje, o setor está aí, evoluindo, a apenas um passo entre você e o sucesso.
Website:
https://www.facebook.com/ChickeninHouse/