Releases 21/10/2016 - 10:51

Quito Turismo promove treinamentos sobre a capital equatoriana em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro


(DINO - 21 out, 2016) - Ao longo da semana, Quito Turismo, instituição que planeja as estratégias de promoção, desenvolvimento e qualidade turística de Quito, promoveu uma agenda de capacitações e treinamentos no Brasil, nas capitais Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, com o objetivo de se aproximar das principais agências de viagens e operadores de turismo do país. O primeiro encontro realizou-se em Porto Alegre, em um coquetel que reuniu cerca de 30 agentes de turismo locais.

De acordo com o Instituto Nacional de Estadística y Censos do Equador (INEC), os brasileiros optam em fazer itinerários personalizados de acordo com o seu interesse e com um guia de turismo especializado. Ainda, os consumidores do país preferem planejar e reservar a viagem por meio de uma agência ou operador brasileiro. "Nosso objetivo é fortalecer a oferta turística de Quito com os agentes de turismo do Brasil para que os consumidores tenham acesso a todas as atividades e atrações que o destino tem a oferecer, que englobam experiências culinárias e culturais, visitas a museus e galerias de arte e ecoturismo", explica o executivo Patricio Banderas Morán, chefe de operação receptiva para Quito Turismo.

O setor de turismo representa um dos pontos mais forte do país: é o quarto maior gerador de emprego e produz mais de US$ 2 bilhões por ano em receita. O Brasil representa um mercado de oportunidades para Quito. E o número de brasileiros que visitam Quito tem crescido. Em 2012, foram 11.390; em 2013, 11.052 turistas; e em 2014 o número saltou para 13.708. No ano passado, cerca de 12.893 brasileiros visitaram a cidade, e estima-se que para 2016 o número cresça em torno de 2%, chegando a 13.200 brasileiros.