Releases 01/06/2014 - 11:11

Análise Posterior de Sobrevivência Geral no Estudo de MPACT Fase III de Pacientes com Câncer Av


SUMMIT, N.J.--(BUSINESS WIRE)--1 de Junho de 2014--Celgene Corporation (NASDAQ: CELG), anunciou hoje resultados atualizados de Sobrevivência Geral (SG) a partir da análise posterior do seu estudo de MPACT (Teste Clínico de Adenocarcinoma Metastático do Pâncreas) Fase III do ABRAXANE® (partículas de paclitaxel ligadas a proteínas para suspensão injetável) (ligada à albumina) em combinação com gemcitabina no tratamento prévio de pacientes com câncer metastático de pâncreas. Uma discussão do pôster sobre a análise está programada para domingo, 1o de junho às 11:30 h no 50o Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) em Chicago, Illinois.


O corte estendido de dados ocorreu no encerramento final do banco de dados em maio de 2013 e permitiu uma análise de SG de dados amadurecidos a partir de 90% dos pacientes no estudo. A análise estendida mostrou que o ABRAXANE mais a gemcitabina demonstraram uma melhoria da SG na população pretendida para tratamento comparada a pacientes que receberam apenas gemcitabina [(SG média de 8,7 x 6,6 meses) (HR 0,72, P < 0,0001), uma diferença de 2,1 meses]. A análise mostrou sobrevivência de até 3,5 anos no grupo ABRAXANE mais gemcitabina (3% de pacientes vivos x 0% apenas com gemcitabina). Índices de sobrevivência de 1 e 2 anos foram consistentes com a análise primária.


A análise também mostrou que o efeito do tratamento em SG para subgrupos pré-especificados analisados no teste permaneceu consistente em subgrupos de pacientes. Especificamente, pacientes com Status de Desempenho Karnofsky (KPS) KPS 90-100 tinham uma SG média maior no ABRAXANE mais gemcitabina quando comparado apenas à gemcitabina [SG média de 9,7 meses x 7,9 meses (HR 0,77, P = 0,0053)]. Pacientes com KPS 70-80 também mantiveram um benefício [SG média de 7,6 meses x 4,3 meses (HR 0,59, P < 0,0001)].


Esta análise atualizada também avaliou os efeitos prognósticos de CA19-9 e a relação neutrófilos / linfócitos (NLR). Tanto CA19-9 elevado como NLR elevado foram associados com a sobrevivência pior. Posteriormente, o tratamento com ABRAXANE mais gemcitabina pareceu reduzir o efeito de CA19-9 como um fator prognóstico insignificante, uma vez que a sobrevivência geral similar foi observada independente do nível de CA19-9.


No estudo de MPACT, os eventos adversos de grau 3 mais comuns no tratamento relacionados ao estudo para ABRAXANE mais gemcitabina x apenas gemcitabina foram neutropenia, neuropatia periférica e fadiga. No ramo ABRAXANE mais gemcitabina, 17% dos pacientes tiveram grau 3 de neuropatia periférica (nenhum caso de grau 4; 54% tiveram neuropatia periférica de qualquer grau). Sete por cento dos pacientes no ramo ABRAXANE mais gemcitabina que receberam tratamento de duração média experimentaram a neuropatia grau 3. O tempo médio para a melhoria do grau 3 de neuropatia periférica para grau 1 foi de 29 dias e 44% dos pacientes reiniciaram o tratamento com ABRAXANE. Fadiga com grau 3 ocorreu em 18% dos pacientes. Os resultados primários do estudo MPACT a partir da análise pré-especificada de setembro de 2012 foram publicados no New England Journal of Medicine na edição de 31 de outubro de 2013.


Detalhes da apresentação do pôster na ASCO:

  • Resumo: #4027/pôster #46: Análises de sobrevivência geral (SG) atualizadas e efeito prognóstico de relação neutrófilos / linfócitos (NLR) e CA 19-9 a partir do estudo de MPACT fase III de nab-paclitaxel (nab-P) mais gemcitabina (Gem) x Gem para pacientes (pcs) com câncer metastático de pâncreas (CP). Pôster: domingo, 1o de junho, das 8:00 às 11:00 h, Local: E 354b; discussão do pôster: domingo, 1o de junho, das 11:30 às 12:45 h, Local: E Salão D2.
  • Estes são os resultados de uma análise posterior de pesquisa.
Sobre o Estudo MPACT


No estudo MPACT (Teste Clínico de AdenocarcinomaMetastático do Pâncreas), um estudo internacional aleatório e aberto, patrocinado pela Celgene, um total de 861 pacientes foram escolhidos aleatoriamente na proporção 1:1 (431 pacientes no grupo ABRAXANE/gemcitabina e 430 pacientes no grupo gemcitabina). O ponto final primário para o estudo foi a sobrevivência geral. Os pontos finais secundários foram a sobrevivência sem progressão e o índice geral de resposta determinado pela revisão radiológica independente. Outros pontos finais incluíram a sobrevivência sem progressão e o índice geral de resposta conforme determinado pelo pesquisador, bem como a capacidade a segurança e tolerância da combinação nesta população de pacientes.


Sobre o câncer de pâncreas


O câncer de pâncreas é a quarta principal causa de morte relacionada ao câncer nos EUA e na Europa. O pâncreas é composto de dois tipos principais de células: exócrinas e endócrinas. O adenocarcinoma é um subtipo de tumores exócrinos e representa cerca de 95% dos casos de câncer de pâncreas. Para todos os estágios do câncer de pâncreas combinados, o índice de sobrevivência de 5 anos nos EUA é de cerca de 6% e 5,7% na União Europeia. Para câncer de pâncreas metastático, a sobrevivência de 5 anos é cerca de 1% nos EUA.


Sobre o ABRAXANE®


O ABRAXANE é uma forma ligada à albumina de paclitaxel, que é fabricada utilizando-se a tecnologia patenteada nab® . O ABRAXANE é formulado com albumina, uma proteína humana, sendo isenta de solventes.


Em setembro de 2013, o FDA dos EUA aprovou o ABRAXANE como tratamento de primeira linha de pacientes com adenocarcinoma metastático do pâncreas, em combinação com gemcitabina. Em dezembro de 2013, o ABRAXANE em combinação com gemcitabina foi aprovado para tratamento de primeira linha de pacientes adultos com adenocarcinoma metastático do pâncreas na Europa.

Informação Importante de Segurança Baseada no Rótulo Aprovado dos EUA

AVISO - NEUTROPENIA

Não administre a terapia ABRAXANE a pacientes que tenham contagens de neutrófilos no patamar < 1500 células/mm3. A fim de monitorar a ocorrência de supressão da medula óssea, principalmente neutropenia, que pode ser severa e resultar em infecção, é recomendado que contagens frequentes das células sanguíneas periféricas sejam realizadas em todos os pacientes recebendo ABRAXANE.

Nota: Uma foma de albumina de paclitaxel pode afetar substancialmente propriedades funcionais do medicamento relativas àquelas do medicamento na solução. NÃO SUBSTITUA POR OU COM OUTRAS FORMULAÇÕES DE PACLITAXEL.

CONTRAINDICAÇÕES


Contagens de Neutrófilos

  • O ABRAXANE deve ser utilizado em pacientes que tenham contagens de neutrófilos no patamar < 1500 células/mm3
Hipersensibilidade

  • Pacientes que experimentaram um reação severa de hipersensibilidade ao ABRAXANE não devem voltar a ser tratados com o medicamento.
AVISO E PRECAUÇÕES


Efeitos Hematológicos

  • A supressão da medula óssea (principalmente neutropenia) depende da dosagem e da toxicidade do ABRAXANE limitada à dosagem. Em um estudo clínico, neutropenia de grau 3 a 4 ocorreu em 38% dos pacientes com câncer de pâncreas.
  • Monitore a mielotoxicidade ao realizar contagens completas das células sanguíneas com frequência, inclusive antes de dosagens nos dias 1, 8 e 15 para câncer de pâncreas.
  • Não administre ABRAXANE a pacientes com contagens de neutrófilos absolutos (CNA) no patamar < 1500 células/mm.3
  • Em pacientes com adenocarcinoma do pâncreas, suspenda o ABRAXANE e gemcitabina, se o CNA for < 500 células/mm3 ou se a contagem de plaquetas for < 50.000 células/mm3 e adie o início do próximo ciclo, se a CNA for < 1500 células/mm3 ou ocontagem de plaquetas for < 100.000 células/mm3 no 1º dia do ciclo. Reinicie o tratamento com a redução apropriada da dosagem, se recomendado.
Sistema Nervoso

  • A neuropatia sensorial depende da dosagem e do horário.
  • A ocorrência do grau 1 ou 2 de neuropatia sensorial não requer geralmente modificação da dosagem.
  • Se desenvolver neuropatia sensorial grau 3, suspenda o tratamento com ABRAXANE até a determinação para grau  1 seguido por uma redução da dosagem para todos os cursos subsequentes do ABRAXANE.
Sepsia

  • A Sepsia ocorreu em 5% dos pacientes com ou sem neutropenia que receberam ABRAXANE em combinação com gemcitabina.
  • Obstrução biliar ou presença de stent biliar foram fatores de risco para sepsia severa ou fatal.
  • Se um paciente apresentar febre (independente de CNA), inicie o tratamento com antibióticos de amplo espectro.
  • Para neutropenia febril, interrompa o ABRAXANE e gemcitabina até desaparecer a febre e ocorrer CNA 1500 células/mm.3, depois reinicie o tratamento com níveis reduzidos de dosagem.
Pneumonite

  • Pneumonite, incluindo alguns casos fatais, ocorreu em 4% dos pacientes que receberam ABRAXANE em combinação com gemcitabina.
  • Monitore pacientes quanto a sinais e sintomas bem como interrompa o ABRAXANE e gemcitabina durante a avaliação de suspeita de pneumonite.
  • Interrompa permanentemente o tratamento com ABRAXANE e gemcitabina após fazer um diagnóstico de pneumonite.
Hipersensibilidade

  • Foram registradas reações severas, e algumas vezes fatais, de hipersensibilidade, incluindo reações anafiláticas.
  • Pacientes que experimentaram uma reação severa de hipersensibilidade ao ABRAXANE não devem voltar a ser tratados com este medicamento.
Insuficiência Hepática

  • Como a exposição e toxicidade do paclitaxel podem ser aumentadas com a insuficiência hepática, a administração do ABRAXANE em pacientes com insuficiência hepática deve ser realizada com cuidado.
  • Para adenocarcinoma do pâncreas, o ABRAXANE não é recomendado para pacientes com insuficiência hepática moderada ou severa.
Albumina (Humana)

  • O ABRAXANE contém albumina (humana), um derivado do sangue humano.
Uso na Gravidez: Gravidez Categoria D

  • O ABRAXANE pode causar lesão fetal quando administrado a uma mulher grávida.
  • Se este medicamento for utilizado durante a gravidez ou se a paciente engravidar enquanto recebe este medicamento, a paciente deve ser informada sobre o risco potencial ao feto.
  • Mulheres potencialmente férteis devem ser aconselhadas a evitar a gravidez enquanto recebem o ABRAXANE.
Uso em Homens

  • Homens devem ser aconselhados a não fecundar enquanto recebem o ABRAXANE.
REAÇÕES ADVERSAS

  • Entre as reações adversas mais comuns ( 20%) no estudo de fase III, aquelas com uma incidência mais alta 5% no grupo ABRAXANE/gemcitabina, comparadas com o grupo gemcitabina são: neutropenia (73%, 58%), fadiga (59%, 46%), neuropatia periférica (54%, 13%), náusea (54%, 48%), alopecia (50%, 5%), edema periférico (46%, 30%), diarreia (44%, 24%), pirexia (41%, 28%), vômito (36%, 28%), diminuição de apetite (36%, 26%), erupção cutânea (30%, 11%) e desidratação (21%, 11%).
  • Destas reações adversas mais comuns, aquelas com uma incidência mais alta 2% de toxicidade grau 3 a 4 no grupo ABRAXANE/gemcitabina, comparadas com o grupo gemcitabina, são, respectivamente: neutropenia (38%, 27%), fadiga (18%, 9%), neuropatia periférica (17%, 1%), náusea (6%, 3%), diarreia (6%, 1%), pirexia (3%, 1%), vômito (6%, 4%), diminuição de apetite (5%, 2%) e desidratação (7%, 2%).
  • Trombocitopenia (todos os graus) foi registrada em 74% dos pacientes no grupo ABRAXANE/gemcitabina x 70% dos pacientes no grupo gemcitabina.
  • As reações adversas sérias mais comuns do ABRAXANE (com uma incidência mais alta 1%) são: pirexia (6%), desidratação (5%), pneumonia (4%) e vômito (4%).
  • As reações adversas mais comuns resultando em descontinuidade permanente do ABRAXANE foram: neuropatia periférica (8%), fadiga (4%) e trombocitopenia (2%).
  • As reações adversas mais comuns resultando na redução da dosagem do ABRAXANE são: neutropenia (10%) e neuropatia periférica (6%).
  • As reações adversas mais comuns levando à suspensão ou adiamento de dosagens do ABRAXANE são: neutropenia (16%), trombocitopenia (12%), fadiga (8%), neuropatia periférica (15%), anemia (5%) e diarreia (5%).
  • Outras reações adversas selecionadas com uma incidência mais alta 5% para todos os graus de toxicidade no grupo ABRAXANE/gemcitabina, comparadas ao grupo gemcitabina, respectivamente, são: astenia (19%, 13%), mucosite (10%, 4%), disgeusia (16%, 8%), dor de cabeça (14%, 9%), hipocalemia (12%, 7%), tosse (17%, 7%), epistaxe (15%, 3%), infeção do trato urinário (11%, 5%), dor nas extremidades (11%, 6%), artralgia (11%, 3%), mialgia (10%, 4%) e depressão (12%, 6%).
  • Outras reações adversas selecionadas com uma incidência mais alta 2% para grau 3 a 4 de toxicidade no grupo ABRAXANE/gemcitabina, comparadas ao grupo gemcitabina são: trombocitopenia (13%, 9%), astenia (7%, 4%) e hipocalemia (4%, 1%).
Experiência Pós Marketing com ABRAXANE e outras Formulações de Paclitaxel

  • Reações severas e algumas vezes fatais de hipersensibilidade foram relatadas com ABRAXANE. Não foi estudado o uso do ABRAXANE em pacientes que apresentaram anteriormente hipersensibilidade à injeção de paclitaxel ou albumina humana.
  • Houve relatos de falha congênita do coração, disfunção do ventrículo esquerdo e bloqueio atrioventricular com ABRAXANE, principalmente entre indivíduos com histórico cardíaco subjacente ou exposição anterior a drogas cardiotóxicas.
  • Houve relatos de extravasamento do ABRAXANE. Dada à possibilidade de extravasamento, é aconselhável monitorar cuidadosamente o local de infusão do ABRAXANE quanto à possível infiltração durante a administração do medicamento.
INTERAÇÕES COM MEDICAMENTOS

  • Deve-se ter cuidado ao administrar ABRAXANE concomitantemente com medicamentos que, reconhecidamente, inibem ou induzem CYP2C8 ou CYP3A4.
USO EM POPULAÇÕES ESPECÍFICAS


Mães Lactantes

  • Não é de conhecimento se o paclitaxel é excretado no leite humano. Devido a muitas drogas serem excretadas no leite humano e devido ao potencial para sérias reações adversas em lactentes, uma decisão deve ser tomada para interromper a lactação ou o medicamento, levando em conta a importância do medicamento para a mãe.
Pediatria

  • A segurança e eficácia do ABRAXANE em pacientes pediátricos não foram avaliadas.
Geriatria

  • Diarreia, diminuição de apetite, desidratação e epistaxe foram mais frequentes em pacientes com 65 anos ou mais, comparados com pacientes com menos de 65 anos que receberam ABRAXANE e gemcitabina no adenocarcinoma do pâncreas.
Insuficiência Renal

  • O uso do ABRAXANE não foi estudado em pacientes com insuficiência renal.
DOSAGEM E ADMINISTRAÇÃO

  • Suspenda o ABRAXANE se a bilirrubina for 1,26 x ULN ou se AST for > 10 x ULN.
  • Redução ou interrupção de dosagem podem ser necessárias com base na toxicidade severa a nível hematológico, neurológico, cutâneo ou gastrointestinal.
  • Monitore cuidadosamente os pacientes.
Veja as informações completas de prescrição, incluindo AVISOS na caixa, em http://abraxane.com/downloads/Abraxane_PrescribingInformation.pdf


Sobre a Celgene


A Celgene Corporation, com sede em Summit, Nova Jersey, é uma empresa farmacêutica global integrada, engajada principalmente na descoberta, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para o tratamento do câncer e enfermidades inflamatórias através de regulações de genes e proteínas. Para mais informação, visite www.celgene.com. Siga-nos também no Twitter @Celgene.


Declarações de Previsão Futura


Este comunicado de imprensa contém declarações de previsão futura, que, geralmente, são declarações que não são fatos históricos. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelas palavras "espera", "prevê", "acredita", "pretende", "estima", "planeja", "irá", "panorama" e expressões similares. As declarações prospectivas são baseadas em planos atuais da administração, estimativas, suposições e projeções e se referem apenas à data em que são feitas. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, quer seja como resultado de novas informações ou eventos futuros, exceto conforme de outra forma exigido por lei. As declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas inerentes, cuja maioria são de difícil previsão e, geralmente, estão além do nosso controle. Os resultados ou produtos reais podem diferir materialmente daqueles implícitos pelas declarações prospectivas em decorrência do impacto de uma série de fatores, muitos dos quais são discutidos mais detalhadamente em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K e outros relatórios protocolados junto à Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos).


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




Para Celgene:
Investidores:
908-673-9628
investors@celgene.com
ou
Mídia:
908-673-2275
media@celgene.com