São Paulo, SP--(
DINO - 20 set, 2016) - Lançada em agosto deste ano a Síntese, marca de camisetas produzidas com malha de garrafa PET, já planeja sua expansão. Com uma loja online que atende todo o Brasil, a marca quer aumentar sua presença física e escolheu o formato de lojas colaborativas como modelo de negócio. "O perfil do público que costuma frequentar esse tipo de loja é o mesmo que estamos procurando para divulgar nossa marca. São pessoas que estão cansadas das marcas tradicionais e procuram por novidades, por marcas que estão indo contra ao perfil tradicional de consumo", esclarece Izis Bispo, sócia-fundadora da marca.
Conceito Colab - As lojas colaborativas surgiram na Europa e o conceito chegou ao Brasil em meados de 2008. Este tipo de loja consiste no seguinte modelo de negócio: um estabelecimento comercializa trabalhos de diversas marcas, podendo o fornecimento dos produtos ser por meio de consignação ou, mais usualmente, por locação de espaço. Os espaços são alugados, principalmente, para quem produz artesanato, novos estilistas e designers. Essa seleção acaba atraindo um público consumir diferenciado para esse tipo de loja.
Desafio - Um ponto de resistência identificado pela marca fez com que os planos de expansão física se acelerassem. "Percebemos que as pessoas não estão habituadas com o tipo de tecido que trabalhamos e muitas vezes acham que o mesmo não é confortável ou de qualidade. Disponibilizar oportunidades para que as pessoas possam sentir e experimentar as camisetas foi a forma que encontramos para desmitificar nosso produto", aponta Izis.
Endereços Físicos - Presente em duas lojas colaborativas nos principais endereços de São Paulo ? Loja Cada Qual na Avenida Paulista, 1015 e na Galeria Clube Vintage que fica na Rua Augusta, 2664 - a marca pretende chegar ainda este ano em 4 outras cidades do país. Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza são as cidades que estão sendo prospectadas pela marca no momento.
Sobre a Síntese - A marca Síntese, criada por Izis Bispo e Karina Salazar, entrou no mercado com a missão de dar visibilidade a três causas: meio ambiente, sociedade e arte independente. As camiseta são desenvolvidas com malha feita a partir de garrafas PET recicladas, tirando assim do meio ambiente, em média, duas garrafas para cada camiseta produzida. A marca pratica o One for One: para cada camiseta vendida outra é doada para uma criança de baixa renda. As estampas das camisetas são desenvolvidas por artistas independentes, alguns moradores da periferia, que não teriam outras chances de mostrar sua arte ao mundo.
Website:
http://www.lojasintese.com.br/