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DINO - 19 dez, 2017) - A cada dia, os brasileiros veem surgir novas e diferentes soluções que facilitam e tornam mais simples as atividades rotineiras. Dados da Anatel mostram que, no país, já existem mais de 248,4 milhões de linhas ativas de celulares, o que coloca em destaque os aplicativos para smartphones e as funcionalidades que eles podem agregar às atividades domésticas, profissionais e de lazer.
Entre as ações diárias facilitadas pela tecnologia mobile, nos últimos anos pedidos de gás também passaram a ser realizados por meio do celular. Um aplicativo desenvolvido especialmente para essa tarefa atende os pedidos recebidos pela Ultragaz, líder de mercado no segmento de fornecimento de GLP (gás liquefeito de petróleo), e permite aos consumidores solicitarem a quantidade desejada de botijões de forma rápida e segura.
Segundo João Mancini, coordenador de TI do segmento domiciliar da Ultragaz, é preciso utilizar a tecnologia para aproximar ainda mais a empresa de seus consumidores finais. "As novas formas de comunicação têm tornado os consumidores mais próximos e os processos mais rápidos, por isso, é essencial que nos tornemos cada vez mais ágeis para acompanhar as tendências de inovação e continuarmos competitivos", afirma.
Tecnologia pioneira
Com a solução, desenvolvida pela HBSIS, empresa com sede em Blumenau (SC) e especialista em tecnologia de informação para logística, o usuário fornece a localização, escolhe o tamanho do botijão e a forma de pagamento em poucos segundos. O sistema, então, direciona a solicitação ao veículo mais próximo do endereço do pedido, tornando as entregas mais rápidas e inteligentes.
A solução foi desenvolvida inicialmente em 2014 mas passou por atualizações no final de 2016. "Após as mudanças, o aplicativo passou a contar com um histórico de pedidos e a aceitar novas opções de pagamento, agregando facilidades ainda maiores para o usuário", afirma Fabiana Reinert, Gerente Comercial da HBSIS.
O Ultragaz Connect possibilita ao usuário visualizar o nome, a foto e a localização do vendedor responsável por fazer sua entrega. "Assim, é possível ter uma estimativa de quando o produto vai chegar ao endereço indicado, além de aumentar a segurança do processo", destaca Fabiana. Por meio do aplicativo, o consumidor tem a opção de pagar em dinheiro, cartão e vale gás, e pode também salvar informações como endereço e tipo de produto, agilizando os pedidos seguintes.
Disponível nas versões Android e IOS, o Ultragaz Connect já registra mais de 200 mil downloads. Entre seus demais benefícios está a possibilidade de agendar e programar lembretes para quando o gás estiver terminando, a disponibilidade de um canal direto com a Ultragaz via aplicativo e o recebimento de receitas enviadas periodicamente aos clientes da Ultragaz.
Integração que simplifica
Além do aplicativo voltado aos consumidores, a HBSIS desenvolveu também uma solução que facilita a gestão das revendas Ultragaz, acompanhando o vendedor a cada nova entrega. A tecnologia permite que o vendedor tenha acesso aos detalhes do pedido realizado, lance suas vendas fora de rota, atualize sua disponibilidade para novas entregas e receba solicitações ou cancelamentos, que podem ser originados do aplicativo do consumidor ou de outros canais de venda.
Juntas, as soluções atendem, atualmente, quase 3.500 vendedores e mais de 1.100 revendas autorizadas da Ultragaz. "Além de facilitar o pedido pelo consumidor final, os aplicativos são ferramentas para que o revendedor possa atender o cliente cada vez melhor", reforça João.
Website:
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