São Paulo - SP --(
DINO - 18 ago, 2015) - Nova York passa por alta da temperatura e isto tem levado a população a utilizar sistemas de ar condicionado há muito parados e sem manutenção adequada para combater o calor descomunal. É aí que está o perigo: falta de cuidados com o sistema de climatização fazem com que eles se tornem o ambiente perfeito para proliferação de bactérias e vírus.
Ao ligarem os aparelhos que não foram previamente limpos e não contam com plano de manutenção (PMOC), partículas de sujeira onde bactérias e vírus se encontram, são espalhadas por todo ambiente, contaminando o local e também as pessoas que respiram este ar, levando para seus pulmões o legionário, que se mantem incubado em vapor ou em gotículas de água que refrigeram as casas e comércios.
No Brasil, onde as vendas de ar condicionado têm crescido em média 10% ao ano, o ministério público tem uma série de portarias e normas para a utilização e manutenção de sistemas de climatização, porém a fiscalização deixa a desejar e os riscos de contaminação se tornam ainda maiores.
Para Abraão Barbosa, CEO da Doctor Frio -
http://www.doctorfrio.com.br e especialista em climatização de ambientes, um plano de manutenção e limpeza mensal é a melhor maneira de evitar doenças transmitidas pelo ar em ambientes climatizados ? "Você protege sua saúde e seu bolso" - informou.
Website:
http://www.doctorfrio.com.br/site/