(
DINO - 09 mai, 2016) - Com dois milhões de acessos mensais, o portal de conteúdo de moda Steal The Look traz para o universo online um formato inovador. Plataforma líder no Brasil em conteúdo comprável, o STL é um híbrido de blog, e-commerce e revista online, e une, em uma única página, informação de moda e beleza com a possibilidade de compra de todo o conteúdo oferecido no site ? a versão web do "see now, buy now", tão em voga nas semanas de moda ultimamente.
O diferencial do Steal The Look é a capacidade de fazer com que todas as mulheres consigam inserir no dia a dia as tendências favoritas do momento, sempre com imagens inspiracionais de cliques
street style e celebridades. Para entender como funciona: o conteúdo do site apresenta uma tendência ou um look, ilustra com uma imagem real e no fim te mostra peças de roupas e acessórios, todos de clientes da plataforma, parecidas com a foto. A partir daí te direciona para o site da marca, e você conclui a compra.
Criado em abril de 2012 pelas gaúchas Manuela Bordasch e Catharina Dieterich, e com um investimento inicial de apenas R$30 referente à compra do domínio, o portal cresceu muito rápido, demonstrando que havia essa necessidade de compra imediata da consumidora. Hoje, a start-up reúne 100 e-commerces nacionais e internacionais com entrega no Brasil, e diversas marcas que fazem parte do conteúdo do site. As sócias acreditam que grande parte de seu sucesso se deve ao time de experts em moda e tecnologia que reuniram a colaboração de formadores de opinião e insiders e a democratização da moda, que aproxima cada vez mais o universo fashion ao mundo real.
Das relações internacionais ao fashion design, conheça as fundadoras
Formada em Relações Internacionais pela ESPM - Porto Alegre, Manuela e a sócia Catharina, graduada em Fashion Design pelo Ottis College, de Los Angeles, se conheceram ainda no colégio, em Porto Alegre, cidade natal da dupla. Depois de seguirem caminhos diferentes por um tempo - Manu foi modelo e Catha morou nos Estados Unidos estudando e trabalhando como stylist - as duas se reuniram parar criar o Steal the Look.
"Comecei a me familiarizar com os blogs e vi que quase todos falavam sobre moda de uma maneira distante da realidade da maioria das mulheres. Resolvi montar um site que falasse sobre moda de uma forma democrática com link para compra online no mesmo instante, possibilitando que mulheres ao redor do mundo pudessem consumir os produtos apresentados. Além disso, a ideia sempre foi desenvolver algo que não fosse ligado à imagem de uma única pessoa, o intuito nunca foi ser um blog e sim um portal de moda", explica Manu.
Com a ideia em mente, foram três meses de preparação para colocar o STL no ar. "Nós sempre acreditamos que o melhor jeito de se conhecer sobre um negócio era fazendo, e foi exatamente o primeiro passo, aprendemos fazendo, literalmente", concluem Manu e Catha.
Entre os planos da dupla está o lançamento de novas funcionalidades no site e a internacionalização do modelo até 2016.
Website:
http://www.stealthelook.com.br/