Releases 10/08/2016 - 14:58

Geração Y quer investir em formação contínua para conquistar espaço no mercado


ESPM Rio de Janeiro--(DINO - 10 ago, 2016) - Um levantamento feito pela agência de negócios americana Manpowergroup sobre a geração millenials e o mercado de trabalho mostrou que a geração Y entende que precisa de desenvolvimento contínuo para se manter empregado. Dentre as 19 mil pessoas entrevistadas, em 25 países, 93% querem manter o aprendizado durante a vida e estão dispostos a usar seu próprio tempo e dinheiro para a formação contínua.

A busca constante por uma colocação profissional satisfatória e pelo reconhecimento no mercado de trabalho, muitas vezes faz com que o empregado, especialmente o recém-formado, precise buscar uma especialização para reforçar lacunas deixadas durante a graduação.

A ESPM-Rio lança neste 2º semestre de 2016, o mais novo curso de pós-graduação para compor a grade de especialização da escola. A Primeira Pós em Marketing e Gestão foi pensada para atender jovens profissionais que estão em início de carreira e que tem pouco conhecimento nas áreas de administração e marketing. O curso também se aplica àquelas pessoas que pretendem fazer uma transição de carreira e iniciar o aperfeiçoamento em um novo segmento.

"A ESPM está revendo seu portfólio e pretende ter opções de pós-graduação para todas as fases da vida dos profissionais, desde sua entrada no mercado de trabalho até sua fase de senioridade", explica Luiz Romero, coordenador da pós-graduação da ESPM-Rio.

No início do curso, são realizadas duas disciplinas obrigatórias, em EAD, com o objetivo de oferecer conhecimentos básicos para as demais disciplinas, são elas: Fundamentos da Gestão Financeira e Fundamentos de Marketing.

As demais disciplinas são técnicas e dão a base necessária para quem está iniciando o aprendizado na área, são elas: Análise do Ambiente e Gestão da Informação; Planejamento Estratégico; Desenvolvimento de Competências Profissionais; Marketing Estratégico; Empreendedorismo e Gestão de Startups; Sustentabilidade, Ética e Responsabilidade Social; Gestão da Inovação; Gestão de Processos e Operações; Gestão de Marketing no Ambiente Digital; Gestão Financeira; Gestão de Carreira; Técnicas de Negociação; Básico de Métodos Quantitativo; Metodologia de estudos e Pesquisa e, por fim, o Trabalho de Conclusão de Curso.

O processo seletivo
As inscrições custam R$100,00 e já estão abertas site (www.espm.br) até 8 de outubro de 2016. O candidato passará por uma análise curricular e entrevista com o coordenador da área. Uma vez aprovado, a matrícula poderá ser feita até o dia 14 de outubro, na Secretaria de Pós-Graduação da ESPM Rio, de 7h30 às 20h30. Vale lembrar que, àquelas que forem realizadas até dia 12 de outubro, terão desconto de 50% no valor da entrada nos planos parcelados. O início das aulas está previsto para o dia 22 de outubro.